Institucional

Prefeitura Municipal de Milhã

Luiz Alan Pinheiro Macêdo

Prefeito(a)

Luiz Alan Pinheiro Macêdo, filho de José Pinto de Macêdo e Maria Roseni Pinheiro de Macêdo, nasceu no dia 29 de outubro de 1984. O mesmo sempre recebeu carinho, atenção e amor de seus irmãos mais velhos Neiriane e Otacílio. Era uma criança feliz e cheia de amigos. Iniciou seus estu [...]

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Rafael Lima Pinheiro

Vice-prefeito(a)

Rafael Lima Pinheiro nasceu em 23 de agosto de 1984, filho de Francisco Eronildo Pinheiro e Rita de Souza Lima Pinheiro. Casado com Kariane Souza dos Santos Pinheiro, é pai de Maria Isabella Santos Pinheiro. Pertence a uma família com tradição política no município de Milhã. É neto do [...]

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Controladoria Geral do Município Mais informações
Paulo Isaac

Secretário(a) Municipal

Av Pedro José de Oliveira , Nº 406 - Centro - CEP: 63.635-000

de Segunda à Sexta das 08:00hs ás 12:00hs e de 13:00hs ás 17:00hs

(88) 9.9712-0806

prefeitura@milha.ce.gov.br

Gabinete do Prefeito Mais informações
Marta

Secretário(a) Municipal

Rua: Pedro José de Oliveira , Nº 409 - Centro - CEP: 63.635-000

de Segunda A Sexta - das 8:00h As 12:00h e 14:00h As 17:00h

(88) 9.9712-0806

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Ouvidoria Geral do Município Mais informações
Sivando

Secretário(a) Municipal

Rua: Pedro José de Oliveira , Nº 406 - Centro - CEP: 63.635-000

de Segunda A Sexta - das 8:00h As 12:00h e 13:00h As 17:00h

(88) 9.8158-1517

ouvidoria.milha.ce@gmail.com

Secretaria da Educação Mais informações
Flavia Leite de Medeiros

Secretário(a) Municipal

Av. Prefeito Azimiro de Oliveira , Nº S/N - Centro - CEP: 63.635-000

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(88) 9.9770-4783

educmilha2017@gmail.com

Secretaria da Saúde Mais informações
Jamine

Secretário(a) Municipal

Rua: Aurelino Pinheiro Rosa , Nº S/N - Centro - CEP: 63.635-000

Seg A Qui (7:30h às 11:30h e 13:30h às 17:00h) - Sex (7:30h às 13:00)

(88) 9.9732-6873

milhasaude@gmail.com

Secretaria de Assistência, Trabalho e Inclusão Social Mais informações
Adalberto

Secretário(a) Municipal

Rua Pedro José de Oliveira , Nº 25 - Centro - CEP: 63.635-000

de Seg A Qui - 07h30min às 11h30min - 13h30min às 17:00hs | Sex - 07h30min às 12:00hs

(88) 9.8178-9928

sateismilha@outlook.com

Secretaria de Cultura Mais informações
Eriberto Bezerra Lima

Secretário(a) Municipal

Rua Pedro José de Oliveira , Nº 406 - Centro - CEP: 63.635-000

de Seg A Qui - 8:00hs às 12:00hs - 13:00hs às 17:00hs | Sex - 8:00hs às 12:00hs

(88) 9.9712-0806

cultura.turismomilha@hotmail.com

Secretaria de Desenvolvimento Agrário Mais informações
Jacson Neuto do Nascimento

Secretário(a) Municipal

Rua: Josué Ferreira, 242 , Nº S/N - Centro - CEP: 63.635-000

de Segunda A Sexta -das 07:00h As 13:00h

(88) 9.9747-8303

seagremilha@outlook.com

Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Empreendedorismo e Turismo Mais informações
Luiz Adonias Pinheiro

Secretário(a) Municipal

Rua Pedro José de Oliveira , Nº 406 - Centro

de Seg A Qui - 8:00hs às 12:00hs - 13:00hs às 17:00hs | Sex - 8:00hs às 12:00hs

(88) 9.9712-0806

Secretaria de Desportos e Juventude Mais informações
Edmilton

Secretário(a) Municipal

Rua: Pedro José de Oliveira , Nº 406 - Centro - CEP: 63.635-000

de Segunda A Sexta - das 8:00h As 12:00h e 13:00h As 17:00h

(88) 9.9712-0806

sejuvmilha@gmail.com

Secretaria de Meio Ambiente Mais informações
Aparecidda

Secretário(a) Municipal

Rua: Josué Ferreira , Nº 242 - Centro

de Segunda A Sexta - 8:00h às 12:00h e 13:00h às 17:00h

(88) 9.8874-2874

meioambiente@milha.ce.gov.br

Secretaria de Obras, Infraestrutura e Urbanismo Mais informações
Dogival

Secretário(a) Municipal

Rua: Pedro José de Oliveira , Nº S/N - Centro - CEP: 63.635-000

de Segunda A Sexta - das 8:00h As 12:00h e 14:00h As 17:00h

(88) 9.9619-1734

obrasmilha@gmail.com

Secretaria de Planejamento, Administração e Finanças Mais informações
Rafael

Secretário(a) Municipal

Rua: Pedro José de Oliveira , Nº 406 - Centro - CEP: 63.635-000

de Segunda A Sexta - das 08:00h As 12:00h e 13:00 As 17:00h

(88) 9.9712-0806

financas@milha.ce.gov

Serviço Autônomo de água e Esgoto Mais informações
Francisco Vagner Pinheiro

Diretor Saae

Rua José Adamir Pinheiro , Nº S/N - Centro - CEP: 63.635-000

Segunda A Sexta de 7:30 As 11:30

(88) 9.8109-3029

saaemilha@gmail.com

I - realizar controle contábil, financeiro, orçamentário, operacional e patrimonial das entidades da Administração Direta, Indireta e Fundacional quanto à legalidade, legitimidade, economicidade e razoabilidade;II - fiscalizar e avaliar o cumprimento das metas previstas no Plano Plurianual do Município; III - examinar as prestações de contas dos agentes da Administração Direta, Indireta e Fundacional responsáveis por bens e valores pertencentes ou confiados à Fazenda Municipal; IV - propor ao Chefe do Executivo a realização de bloqueios de transferência de recursos orçamentários de órgãos, entidades da Administração Direta, Indireta, Fundacional e outras, quando detectadas irregularidades e outros; V - acompanhar e avaliar os resultados dos registros contábeis, dos atos e fatos relativos às despesas da Administração Pública, com vistas a elaboração da prestação de contas do Município; VI - apurar denúncias formais, relativas a irregularidades ou ilegalidades praticadas em qualquer órgão ou entidade da Administração, dando ciência ao titular do Poder Executivo e ao titular do órgão ou autoridade equivalente a quem se subordine o autor do ato objeto da denúncia, sob pena de responsabilidade solidária; VII - propor a instauração de sindicância e tomada de contas especial, quando recomendável face à natureza da irregularidade detectada; VIII - desempenhar outras atividades afins.

I - assistir ao Prefeito Municipal e cuidar de sua representação civil e social; II - organizar livro de presença de autoridades e convidados; III - receber e dar atendimento aos munícipes que se dirijam à Prefeitura, encaminhando-os aos setores competentes; IV - recepcionar convidados e autoridades quando da realização de solenidades; V - coordenar as atividades de representação dos interesses da administração municipal; VI - gerir as atividades de integração política e administrativa e estreitar o relacionamento com outros municípios, com autoridades das demais esferas de governo e com entidades representativas da sociedade civil. VII - cuidar da administração geral do prédio em que funciona o Gabinete do Prefeito, zelando pelos bens imóveis e móveis; VIII - supervisionar a organização do cerimonial das solenidades realizadas no âmbito da Administração Municipal que contem com a participação do Prefeito; IX - exercer outras atividades correlatas ou que lhe sejam delegadas pelo Prefeito Municipal.

Sem competências até o momento.

- Planejar, orientar e executar as atividades relativas ao ensino; - Supervisionar, orientar, acompanhar e controlar o desempenho da Rede Municipal de Ensino em consonância com as normas do Sistema Federal e Estadual de Educação; - Administrar as unidades escolares da Rede Municipal de Ensino; - Elaborar e coordenar estudos, planos, programas, projetos e pesquisas que viabilizem o desenvolvimento da política educacional do Município; - Promover a formação permanente e continuada dos profissionais da educação municipal; - Desenvolver e acompanhar os objetivos, as metas e ações do Planejamento Estratégico de Governo que estejam relacionados á Secretaria.

- Representar e prestar assistência ao Prefeito Municipal nas funções políticas de Saúde; - Superintender a saúde e o saneamento municipais, e fazer cumprir as disposições da Lei Orgânica do Município; - Atender os interesses do município nos assuntos da saúde pública; - Manter relações públicas e de contato com os demais órgãos; - Acompanhar e colaborar na elaboração do orçamento-programa e do orçamento plurianual de investimentos; - Exercer a coordenação e supervisão dos sistemas de departamento na esfera de suas atribuições; - Promover o controle de todas as atividades de planejamento, execução e avaliação da saúde pública e do saneamento básico; - Propor a reunião de postos de saúde municipais, de forma a oferecer um atendimento sistemático na área médica, odontológica e ambulatorial; - Superintender a administração do pessoal lotado no órgão e do material utilizado pela rede municipal de saúde e saneamento; - Promover a integração do sistema municipal de saúde e saneamento com a comunidade; - Articular-se com diferentes órgãos, instituições e poderes, tendo por finalidade desenvolver a saúde; - Desincumbir-se de outras tarefas ou atividades necessárias para o cumprimento de suas atribuições.

Sem competências até o momento.

Coordenar, fomentar e desenvolver políticas de produção familiar de gêneros alimentícios (animal e vegetal); Disponibilizar dados e informações de interesse público, no âmbito das atividades executadas pela Secretaria, para os munícipes, profissionais e estudantes que atuam junto às áreas de agricultura, pecuária e pesca. Promover a participação direta do cidadão e das entidades da sociedade civil no incremento da agropecuária; Propor ações estruturantes que visem o escoamento da produção, tais como: construção e conservação de estradas, instalação em locais adequados de feiras permanentes e itinerantes de produtos agrícolas e pecuários.

* Planejar, programar, organizar, amparar, incentivar e supervisionar as atividades esportivas, esporte-educacionais, de recreação e de lazer no Município; * Apoiar e supervisionar o desenvolvimento dos esportes amadores e da Educação Física no Município, estimulando à prática dos esportes; *Administrar os equipamentos municipais destinados a prática de esportes; *Promover programas desportivos e de recreação, de interesse da população; * Estabelecer parcerias com órgãos afins, inclusive ligas, federações e empresas, de forma a incentivar e ampliar a prática desportiva junto à população; * Analisar e propor atividades recreativas e de lazer, que atendam as expectativas e especificidade de cada região da cidade; * Subsidiar o Governo Municipal, quanto à proposição e acompanhamento dos investimentos físico-financeiros para o desenvolvimento das ações de Esportes e de Recreação.

I. Formular, disciplinar e desenvolver a política municipal de esporte, coordenando e estimulando, em todo o município, a prática esportiva e a realização de atividades físicas para todas as idades; II. Promover articulação com órgãos federais e estaduais e outros organismos possíveis públicos ou privados para cumprimento de programas e ações governamentais pertinentes ao esporte e apoio às iniciativas locais e regionais; III. Zelar pela conservação do patrimônio público destinados à prática esportiva e buscar sua expansão; IV. Desenvolver programas em conjunto com as demais secretarias municipais buscando oferecer práticas esportivas à crianças e adolescentes com intuito socioeducativo; V. Executar outras atividades corretas mediante determinação superior.

I - Prestar assistência direta ao Prefeito, no desempenho de suas atribuições;

II - Planejar, programar, coordenar e executar a programação municipal com atribuições voltadas à defesa e a preservação do meio ambiente, integrada com os demais setores governamentais;

III - Promover a participação direta do cidadão e das entidades da sociedade civil na defesa do meio ambiente;

I — prestar assistência direta ao Prefeito, no desempenho de suas atribuições; II — planejar, projetar, orçar, coordenar, executar e fiscalizar as obras públicas da Prefeitura Municipal; III — programar, coordenar e execução da política urbanística do Município; IV — identificar os logradouros públicos e manter atualizado o sistema cartográfico municipal e as atividades inerentes a coibir às construções e loteamentos clandestinos, a racionalização e manutenção atualizada do cadastro predial do Município; v — promover os serviços de reposição, construção, conservação e pavimentação das vias públicas.

1.Planejar, coordenar e supervisionar as atividades relativas à arrecadação da receita, através dos tributos imobiliários, contribuições de melhoria e transferências estaduais e federais; 2. Promover medidas visando à cobrança da dívida ativa e débitos fiscais; 3. Fiscalizar os registros tributários; 4. Efetuar os registros contábeis e prestar contas junto aos órgãos competentes; 5. Avaliar e fiscalizar os resultados da execução contábil, financeira e orçamentária da administração, através da atuação do controle interno; 6. Planejar, coordenar, controlar e executar o empenho e pagamento das despesas; 7. Captar recursos; 8. Formular, administrar e executar a política de recursos humanos de previdência e assistência aos servidores; 9. Promover o desenvolvimento do servidor municipal; 10. Planejar, controlar e administrar os recursos materiais; 11. Prover todos os meios para atendimento das necessidades da administração; 12. Controlar os encargos administrativos e serviços gerais.

O Saae tem, entre suas atribuições, a responsabilidade de operar, manter, conservar e explorar os serviços de água, esgoto e drenagem pluvial no município de Milhã.

PORTARIA: 046/2025 10/07/2025

10/07/2025

Designar, Agente: Andre Marques Lopes da Silva, Cargo: Agente de Contratação , Secretaria: Secretaria de Planejamento, Administração e Finanças

PORTARIA: 092/2025 01/07/2025

01/07/2025

Nomeação, Agente: Jose Edimilton da Silva, Cargo: Secretário Municipal de Esporte e Juventude , Secretaria: Gabinete do Prefeito

PORTARIA: 082/2025 01/07/2025

01/07/2025

Nomeação, Agente: Paulo Isaac Pinheiro, Cargo: Controlador Geral do Municipio , Secretaria: Gabinete do Prefeito

DECRETO: 035/2025 01/07/2025

01/07/2025

REGULAMENTA A LEI MUNICIPAL Nº 1001/2025, QUE DISPÕE SOBRE A QUALIFICAÇÃO DE ENTIDADES COMO ORGANIZAÇÕES SOCIAIS, REGULA A EXECUÇÃO E FISCALIZAÇÃO DE CONTRATOS DE GESTÃ [...]

PORTARIA: 104/2025 01/07/2025

01/07/2025

Nomeação, Agente: Francisco Mikael Medeiros, Cargo: Secretário Adjunto , Secretaria: Gabinete do Prefeito

PORTARIA: 014/2025 01/07/2025

01/07/2025

Nomeação, Agente: Adamo Bezerra Pinheiro, Cargo: Supervisor de Departamento de Recursos Hidricos, Secretaria: Secretaria de Desenvolvimento Agrário

PORTARIA: 105/2025 01/07/2025

01/07/2025

Nomeação, Agente: Francisco Regis Magno Ferreira, Cargo: Secretário Adjunto , Secretaria: Gabinete do Prefeito

PORTARIA: 015/2025 01/07/2025

01/07/2025

Nomeação, Agente: Francisco Braz de Lemos, Cargo: Gerente da Unidade de Pecuária, Secretaria: Secretaria de Desenvolvimento Agrário

PORTARIA: 016/2025 01/07/2025

01/07/2025

Nomeação, Agente: Antonia Chirlei Pinheiro Lima, Cargo: Supervisor da Agricultura Familiar, Secretaria: Secretaria de Desenvolvimento Agrário

PORTARIA: 098/2025 01/07/2025

01/07/2025

Nomeação, Agente: Vivian Roberta Pereira da Silva, Cargo: Secretária Adjunta , Secretaria: Gabinete do Prefeito

DECRETO: 037/2025 01/07/2025

01/07/2025

DISPÕE SOBRE A REGULAMENTAÇÃO DO SISTEMA NACIONAL DE SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL A CÂMARA MUNICIPAL INTERSETORIAL DE SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL NO ÂMBITO DO MU [...]

PORTARIA: 077/2025 01/07/2025

01/07/2025

DISPÕE SOBRE A EXONERAÇÃO DO SERVIDOR EM VIRTUDE DE RENÚNCIA DO CARGO E DECLARA VACÂNCIA DE CARGO PÚBLICO NO QUADRO PERMANENTE DE PESSOAL DO MUNICÍPIO.

PORTARIA: 080/2025 01/07/2025

01/07/2025

DISPÕE SOBRE A NOMEAÇÃO DOS MEMBROS DO CONSELHO MUNICIPAL DE DEFESA DO MEIO AMBIENTE – COMDEMA, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

PORTARIA: 013/2025 01/07/2025

01/07/2025

Designar, Agente: Adamo Bezerra Pinheiro, Cargo: Coordenador da Defesa Civil, Secretaria: Secretaria de Desenvolvimento Agrário

PORTARIA: 100/2025 01/07/2025

01/07/2025

Nomeação, Agente: Francisco Robson Charles de Lima, Cargo: Secretário Adjunto , Secretaria: Gabinete do Prefeito

PORTARIA: 089/2025 01/07/2025

01/07/2025

Nomeação, Agente: Maria Aparecida Alves Ventura, Cargo: Secretária de Meio Ambiente , Secretaria: Gabinete do Prefeito

PORTARIA: 101/2025 01/07/2025

01/07/2025

Nomeação, Agente: Francisco Wernne Myro da Silva, Cargo: Secretário Adjunto , Secretaria: Gabinete do Prefeito

PORTARIA: 0108/2025 01/07/2025

01/07/2025

Nomeação, Agente: Jonas Pinheiro da Silva, Cargo: Presidente Interino da Comissão do Processo de Responsabilização e Dá Outras Ptovidências , Secretaria: Gabinete do Prefei [...]

PORTARIA: 097/2025 01/07/2025

01/07/2025

Nomeação, Agente: Edyvan de Lima, Cargo: Secretário Adjunto , Secretaria: Gabinete do Prefeito

PORTARIA: 081/2025 01/07/2025

01/07/2025

Nomeação, Agente: Marta Pereira Alves, Cargo: Secretária do Gabinete do Prefeito , Secretaria: Gabinete do Prefeito

PORTARIA: 106/2025 01/07/2025

01/07/2025

Nomeação, Agente: Felipe Pinheiro Macedo, Cargo: Assessor de Comunicação , Secretaria: Gabinete do Prefeito

PORTARIA: 091/2025 01/07/2025

01/07/2025

Nomeação, Agente: Eriberto Bezerra Lima, Cargo: Secretário Municipal de Cultura , Secretaria: Gabinete do Prefeito

PORTARIA: 083/2025 01/07/2025

01/07/2025

Nomeação, Agente: Francisco Sivando Pinheiro, Cargo: Ouvidor(a) Geral, Secretaria: Gabinete do Prefeito

PORTARIA: 087/2025 01/07/2025

01/07/2025

Nomeação, Agente: Flavia Leite de Medeiros , Cargo: Secretária Municipal de Educação Básica , Secretaria: Gabinete do Prefeito

PORTARIA: 102/2025 01/07/2025

01/07/2025

Nomeação, Agente: Francisca Tatiana da Silva, Cargo: Secretária Adjunta , Secretaria: Gabinete do Prefeito

PORTARIA: 084/2025 01/07/2025

01/07/2025

Nomeação, Agente: Wilk Rafael Pinheiro, Cargo: Secretário de Planejamento, Administração e Finanças, Secretaria: Gabinete do Prefeito

PORTARIA: 088/2025 01/07/2025

01/07/2025

Nomeação, Agente: Jose Dogival Clementino Filho, Cargo: Secretário de Obras, Infraestrutura e Urbanismo , Secretaria: Gabinete do Prefeito

DECRETO: 036/2025 01/07/2025

01/07/2025

DISPÕE SOBRE A CRIAÇÃO DO COMITÊ MUNICIPAL DE GESTÃO COLEGIADA DA REDE DE CUIDADO E DE PROTEÇÃO SOCIAL DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES VÍTIMAS OU TESTEMUNHAS DE VIOLÊNCIA.

PORTARIA: 090/2025 01/07/2025

01/07/2025

Nomeação, Agente: Jacson Neuto do Nascimento, Cargo: Secretário(a) de Desenvolvimento Agrário, Secretaria: Gabinete do Prefeito

PORTARIA: 107/2025 01/07/2025

01/07/2025

Nomeação, Agente: Saulo Freitas Pinheiro, Cargo: Assessor Especial , Secretaria: Gabinete do Prefeito

Perguntas frequentes FAQ

A Prefeitura é responsável pela administração do município, incluindo áreas como educação básica, saúde, transporte público, coleta de lixo, manutenção de vias urbanas, iluminação pública e fiscalização de obras e posturas. Também elabora leis locais em conjunto com a Câmara Municipal.

A administração municipal é liderada pelo prefeito, vice-prefeito e pelos secretários municipais. A relação atualizada com os nomes, cargos e respectivas áreas de atuação está disponível no site oficial da Prefeitura, na seção “Equipe de Governo” ou “Estrutura Administrativa”.

Você pode solicitar serviços como iluminação, limpeza urbana, tapa-buracos e outros diretamente no balcão de atendimento da Prefeitura ou pelos canais digitais disponíveis no site. Reclamações, sugestões ou denúncias também podem ser encaminhadas por meio da Ouvidoria Municipal ou formulário eletrônico, disponível em https://www.milha.ce.gov.br/ouvidoriaformulario.php

A administração municipal é composta por secretarias como Educação, Saúde, Obras, Assistência Social, Fazenda, entre outras. A estrutura organizacional completa está disponível https://www.milha.ce.gov.br/institucional.php

Todos os atos normativos, como leis sancionadas, decretos e portarias, estão disponíveis para consulta no site da Prefeitura, na seção "Legislação" ou "Atos Oficiais". Acesse diretamente em: https://www.milha.ce.gov.br/acessoainformacao.php

Todas as informações sobre receitas, despesas, licitações, contratos e salários estão disponíveis no Portal da Transparência. Acesse em para acompanhar https://www.milha.ce.gov.br/acessoainformacao.php como o dinheiro público está sendo utilizado.

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