O Cadastro Único, e Secretária de Assistência, Trabalho, Empreendedorismo e Inclusão Social, responsável pelo cadastro de beneficiários de programas sociais em Milhã, estão convocando os grupos de famílias que necessitam atualizar as informações do Cadastro Único e do programa Bolsa Família.
De acordo com as informações do Cadastro Único, as famílias listadas estão inseridas em 07 grupos, que tem diferentes prazos para regularizar a situação.
Grupo 01
Devem fazer uma Averiguação Cadastral. Elas tiveram até o dia 20 de Abril para realizar o processo, do contrário, o benefício foi Bloqueado no mês de Maio, e foram Cancelados no mês Julho. Assim as famílias que foram Canceladas, o município, têm até Janeiro/2018, para pedir a reversão de Cancelamento, caso as famílias não compareça, em Fevereiro/2018, o cadastro terá a exclusão lógica.
Grupo 02
Devem fazer uma Averiguação Cadastral. Elas tiveram até o dia 20 de Abril para realizar o processo, do contrário, o benefício foi Bloqueado no mês de Maio, e foram Cancelados no mês Julho. Assim as famílias que foram Canceladas, o município, têm até Janeiro/2018, para pedir a reversão de Cancelamento, caso as famílias não compareça, em Fevereiro/2018, o cadastro terá a exclusão lógica.
Grupo 03
Devem fazer uma Averiguação Cadastral. Elas tiveram até o dia 21 de Julho para realizar o processo, do contrário, o benefício será Bloqueado no mês de Agosto, as famílias têm ate o dia 15 de Setembro para evitar o Cancelamento, do contrário, em Outubro será Cancelado. Assim as famílias que foram Canceladas, o município, têm até Abril/2018, para pedir a reversão de Cancelamento, caso as famílias não compareça, em Julho/2018, o cadastro terá a exclusão lógica.
Grupo 05
Devem fazer uma Revisão Cadastral. Esse grupo tem até dia 15 de Dezembro para realizar o processo, lembrando que esse grupo pode ter beneficiários do BPC em sua composição familiar.
Grupo 06 e Grupo 07
Devem fazer uma Revisão Cadastral. Esse grupo tem até dia 15 de Dezembro para realizar o processo, lembrando que esse grupo pode ter Beneficiários do BPC e Tarifa Social de Energia Elétrica - TSEE em sua composição familiar, caso contrário terá o cancelamento em Janeiro/2018.
Grupo 08
Devem fazer uma Revisão Cadastral. Esse grupo tem até
dia 18 de agosto para realizar o processo, do contrário, o benefício será Bloqueado no mês de Setembro, as famílias têm até o dia 20 de Outubro para evitar o Cancelamento, do contrário, em Novembro será Cancelado. Assim as famílias que foram Canceladas, o município, têm até Maio/2018, para pedir a reversão de Cancelamento.
OBS: Famílias de idosos beneficiários do BPC com cadastros desatualizados devem atualizar seus dados até 15 de Dezembro de 2017 para evitar a Suspensão do BPC.
Conforme Coordenador do setor, Rones Pinheiro, a atualização é feita para garantir mais confiabilidade no processo de pagamento dos beneficiários do programa. "A pessoa deve justificar as possíveis inconsistências que aparecem no sistema devido ao cruzamento de dados com outros sistemas, para assim, não perder o benefício", e o que afirma o Coordenador.
A atualização pode ser feita na sede da Secretária de Assistência Social, na Rua. Pedro José de Oliveira no mercado novo.
Horário de Funcionamento:
Segunda a Quinta 8h ás 12h, e de 14h ás 17.
Na sexta-feira 8h ás 12h.
O Cadastro Único, e Secretária de Assistência, Trabalho, Empreendedorismo e Inclusão Social, responsável pelo cadastro de beneficiários de programas sociais em Milhã, estão convocando os grupos de famílias que necessitam atualizar as informações do Cadastro Único e do programa Bolsa Família.
De acordo com as informações do Cadastro Único, as famílias listadas estão inseridas em 07 grupos, que tem diferentes prazos para regularizar a situação.
Grupo 01
Devem fazer uma Averiguação Cadastral. Elas tiveram até o dia 20 de Abril para realizar o processo, do contrário, o benefício foi Bloqueado no mês de Maio, e foram Cancelados no mês Julho. Assim as famílias que foram Canceladas, o município, têm até Janeiro/2018, para pedir a reversão de Cancelamento, caso as famílias não compareça, em Fevereiro/2018, o cadastro terá a exclusão lógica.
Grupo 02
Devem fazer uma Averiguação Cadastral. Elas tiveram até o dia 20 de Abril para realizar o processo, do contrário, o benefício foi Bloqueado no mês de Maio, e foram Cancelados no mês Julho. Assim as famílias que foram Canceladas, o município, têm até Janeiro/2018, para pedir a reversão de Cancelamento, caso as famílias não compareça, em Fevereiro/2018, o cadastro terá a exclusão lógica.
Grupo 03
Devem fazer uma Averiguação Cadastral. Elas tiveram até o dia 21 de Julho para realizar o processo, do contrário, o benefício será Bloqueado no mês de Agosto, as famílias têm ate o dia 15 de Setembro para evitar o Cancelamento, do contrário, em Outubro será Cancelado. Assim as famílias que foram Canceladas, o município, têm até Abril/2018, para pedir a reversão de Cancelamento, caso as famílias não compareça, em Julho/2018, o cadastro terá a exclusão lógica.
Grupo 05
Devem fazer uma Revisão Cadastral. Esse grupo tem até dia 15 de Dezembro para realizar o processo, lembrando que esse grupo pode ter beneficiários do BPC em sua composição familiar.
Grupo 06 e Grupo 07
Devem fazer uma Revisão Cadastral. Esse grupo tem até dia 15 de Dezembro para realizar o processo, lembrando que esse grupo pode ter Beneficiários do BPC e Tarifa Social de Energia Elétrica - TSEE em sua composição familiar, caso contrário terá o cancelamento em Janeiro/2018.
Grupo 08
Devem fazer uma Revisão Cadastral. Esse grupo tem até
dia 18 de agosto para realizar o processo, do contrário, o benefício será Bloqueado no mês de Setembro, as famílias têm até o dia 20 de Outubro para evitar o Cancelamento, do contrário, em Novembro será Cancelado. Assim as famílias que foram Canceladas, o município, têm até Maio/2018, para pedir a reversão de Cancelamento.
OBS: Famílias de idosos beneficiários do BPC com cadastros desatualizados devem atualizar seus dados até 15 de Dezembro de 2017 para evitar a Suspensão do BPC.
Conforme Coordenador do setor, Rones Pinheiro, a atualização é feita para garantir mais confiabilidade no processo de pagamento dos beneficiários do programa. "A pessoa deve justificar as possíveis inconsistências que aparecem no sistema devido ao cruzamento de dados com outros sistemas, para assim, não perder o benefício", e o que afirma o Coordenador.
A atualização pode ser feita na sede da Secretária de Assistência Social, na Rua. Pedro José de Oliveira no mercado novo.
Horário de Funcionamento:
Segunda a Quinta 8h ás 12h, e de 14h ás 17.
Na sexta-feira 8h ás 12h.