CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Educação 14/06/2023 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Escolas de Milhã são premiadas no último SPAECE. #SomosNota10

Mais uma conquista importante para a nossa Educação: somos #NOTA10 no SPAECE

Alcançamos a marca de 3 escolas premiadas no último SPAECE, sendo uma delas em duas categorias.

Apesar das demais escolas não constarem no resultado, por critérios como a quantidade de alunos, todas atingiram o índice adequado.

Para nós é motivo de muita festa! A educação pública de qualidade, deve ser sempre reconhecida e valorizada, pois é resultado de um conjunto coerente de ações que potencializam o processo de ensino-aprendizagem.

Parabéns aos nossos professores, aos alunos e a toda a comunidade escolar que também faz parte desta vitória!

#Educação 12/06/2023 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Professora Andréia Torres Borges representou o município de Milhã em evento do Ministério da Educação em Brasília.

A professora alfabetizadora Andréia Torres Borges representou o município de Milhã na cerimônia de lançamento da nova política de alfabetização do Ministério da Educação na capital brasileira.

A nova política, lançada nesta segunda-feria (12), tem a proposta de subsidiar ações concretas dos estados, municípios e Distrito Federal para promover a alfabetização de todas as crianças do país.

A cerimônia reuniu em torno de 250 convidados de todo o país, entre eles a professora do nosso município que também representou os alfabetizadores do estado do Ceará. Estavam presentes no evento o Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, o Ministro da Educação Camilo Santana e o Governador do Ceará Elmano de Freitas.

#Educação 25/01/2023 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Aumento do Piso Salarial do Magistério Garantido.

O Prefeito Alan Macêdo e o Secretário da Educação Renato Pinheiro anunciaram na abertura da Jornada Pedagógica 2023 que irão atender ao que estabelece a portaria assinada pelo Ministro da Educação Camilo Santana, que aumenta em 14,95% o Piso Salarial do Magistério neste ano.

Em suas palavras o Prefeito Alan frizou que é de suma importância valorizar os profissionais da educação e que o aumento é mais que merecido.

O Secretário comemorou junto aos colegas professores e agradeceu ao Prefeito pelo reconhecimento da importância que o profissional da educação tem na sociedade. Pontuou ainda que a educação de Milhã dá resultados porque a administração investe na infraestrutura, na formação dos profissionais, na qualidade da merenda escolar, na aquisição de tecnologia e na valorização dos profissionais. ?

#PisodoMagistério #EducaçãoMilhã #Aforçadopovo

#Agricultura 21/12/2022 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Em 2022 Milhã destinou 80,45% do Recurso Federal da Merenda Escolar para a Agricultura Familiar local.

O Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) exige que 30% do recurso seja destinado à Agricultura Familiar local. Em Milhã atingimos a meta imposta e aumentamos em 168,17% a aplicação do recurso na agricultura local.

Fornecer alimentos saudáveis para nossas crianças e investir nos produtores rurais de Milhã é um compromisso da nossa Educação para o desenvolvimento do município.

#PNAE #Agriculturafamiliar #EducaçãoMilhã #Aforçadopovo

#Educação 17/11/2022 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO EDITAL 004/2022 - CONTRATAÇÃO DE PROFESSORES E AUXILIARES DE SALA

PROCESSO SELETIVO PÚBLICO SIMPLIFICADO PARA FORMAÇÃO DE CADASTRO DE RESERVA PARA CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR TEMPORÁRIO DE EDUCAÇÃO INFANTIL, ENSINO FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS E ANOS FINAIS, AUXILIAR DE SALA TEMPORÁRIO DA EDUCAÇÃO INFATIL DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO DE MILHÃ-CE

#Educação 08/11/2022 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Educação de Milhã realiza a segunda edição da Feira de Jovens Empreendedores.

Na noite da última sexta-feira (04), a Secretaria Municipal da Educação de Milhã realizou a segunda edição da Feira de Jovens Empreendedores.

A feira anual é a culminância do projeto JEPP, uma parceria entre a educação de Milhã e o SEBRAE. Durante todo o ano os alunos aprendem sobre empreendedorismo, educação financeira e produção de artigos para comercialização e geração de renda. A feira é a ocasião onde eles podem vender e mostrar para as pessoas tudo que produziram dentro da escola durante as aulas do projeto.

Em Milhã 4 escolas são contempladas pelo projeto, mas a expectativa é que o projeto abranja toda a educação municipal muito em breve. ?

Investir na formação, despertar a criatividade e o espírito empreendedor é uma forma de preparar nossos pequenos para o futuro e para os desafios que a vida certamente lhes trará um dia.

#Educação 22/06/2022 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Caravana de Milhã participa de comemoração dos 15 anos do PAIC

Na manhã de ontem (21) uma caravana da Educação de Milhã esteve presente na Solenidade em comemoração aos 15 anos do Programa de Alfabetização na Idade Certa - PAIC.

Política pública prioritária no Ceará, a Aprendizagem na Idade Certa iniciou em 2007 com o objetivo de alfabetizar todas as crianças cearenses até os 7 anos de idade. Com essa finalidade, o programa passou a oferecer formação continuada aos professores, apoio à gestão escolar e material estruturado, entre outras iniciativas. A iniciativa apoia a aprendizagem dos alunos para que eles ingressem no Ensino Médio bem preparados.

Parabéns PAIC.

#Educação 23/05/2022 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Festival de Quadrilhas de Milhã

Festival de Quadrilhas Milhã - Terra do Leite

Depois de longos anos sem o Festival de Quadrilhas do nosso Município, finalmente vamos retomar a tradição!

A animação da noite ficará por conta das apresentações de Quadrilhas Juninas convidadas e das Quadrilhas das Escolas que irão competir pela premiação.

Após as apresentações a festa continua com os shows de @forrodepatrão, @dedecastro e @moniquepessoa puxando o festival até o sol raiar.

Anota ai

01 de Julho (Sexta-feira)

Ao lado da Igreja do Centro

*Em breve divulgamos a programação com grade de horários.

#Educação 03/05/2022 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Prefeito Alan Macêdo entrega ônibus para universitários no município de Milhã.

Na manhã dessa segunda-feira, 02 de maio, o Dep. Federal Heitor Freire, esteve no município de Milhã para entregar um ônibus 0 km que será destinado para o translado intermunicipal dos universitários para as cidades de Quixeramobim e Quixadá.

Na ocasião o parlamentar foi recebido pelo seu grupo de apoio juntamente com o Prefeito Alan Macêdo, Vice-prefeita Tatiana Machado, Secretários Municipais e demais lideranças.

Além da entrega do ônibus, o Deputado ainda garantiu um veículo 0km para a Secretaria de Saúde que será usado para transporte de pacientes e demais demandas do Hospital Municipal.

Ainda ontem a Secretaria da Educação começou a entrega das carteirinhas de estudante dos universitários, mais uma iniciativa inédita no município de Milhã.

#Educação 22/03/2022 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO SME inicia seleção de Professor Auxiliar de Sala

Para ler o Edital e mais informações, clique nos links abaixo.

#Educação 09/03/2022 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Reajuste salarial de 33,24% dos Professores efetivos do município. VALORIZAÇÃO, RECONHECIMENTO E COMPROMISSO ?
#Educação 07/03/2022 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Prefeito Alan Macêdo participa do anúncio do plano de investimentos para a educação pública do Ceará.

Na manhã de hoje, 07 de março, o Prefeito Alan Macêdo esteve com o Governador Camilo Santana para receber os equipamentos e materiais do "Ceara Educa - Pacto pela Aprendizagem".

Recebemos notebooks, impressoras, webcams, tripés e kits pedagógicos para a rede de ensino do Município. O prefeito esteve acompanhado da Primeira-dama Jamine Borges e do Secretário da Educação Professor Renato Pinheiro.

Na oportunidade, foi anunciado um plano de investimentos para a educação pública do Ceará, no valor de 1,3 bilhão de reais, que visa universalizar o ensino infantil e de tempo integral em todo o Estado.

O Prefeito Alan ainda reforçou o pedido pela Rodovia do Leite, estrada que liga a Sede de Milhã ao Distrito de Carnaubinha.

#Educação 02/12/2021 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Secretaria da Educação abre processo seletivo para contratação de Professores. As incrições se iniciam a partir do dia 06 de dezembro
#Educação 25/11/2021 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO 1ª Feira de Jovens Empreendedores das Escolas Públicas de Milhã

Na noite de ontem (24) aconteceu a 1ª Feira de Jovens Empreendedores das Escolas Públicas de Milhã, parceria entre a Prefeitura Municipal e o SEBRAE.

O projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos é destinado a fomentar a cultura empreendedora, que vai de encontro com os quatro pilares da educação: aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a viver juntos e aprender a ser. O SEBRAE é autor deste projeto e fornece gratuitamente a capacitação para os professores do município e os materiais didáticos para a execução do Jepp nas escolas.

Na mesma noite, houve a cerimônia de entrega de medalhas e certificados da Olimpíada do Cactus. No nosso município 39 alunos receberam medalhas, destes 8 de Ouro, 12 de Prata, 15 de Bronze e 4 Menção Honrosa. Outros 19 alunos receberam certificados de participação da segunda fase da olimpíada.

Ainda ontem foram entregues as 3 medalhas da Olimpíada Nacional de Eficiência Energética (ONEE) do nosso município. Os alunos Leonardo de Lima, Atyllan Pinheiro e Gabriela Freire conquistaram Ouro, Prata e Bronze, respectivamente, na olimpíada a nível nacional.

A Educação de Milhã avança em busca de níveis ainda melhores!

#Educação 27/10/2021 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Pintura da fachada da Biblioteca municipal e da Secretaria da Educação.

Confere só como ficou a fachada da Biblioteca municipal e da Secretaria da Educação.

Tudo de cara nova, deixando o ambiente mais agradável e melhorando a estética das nossas repartições públicas.

#Educação 22/10/2021 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Milhã conquista a 3ª colocação no ranking nacional do Índice de Oportunidades da Educação Brasileira (IOEB) 2021.

Com média 6,6 Milhã superou as médias estadual (5,5) e nacional (5,0), ficando atrás apenas dos municípios de Sobral e Cruz, empatados em primeiro lugar com média 6,7 no índice que capta as oportunidades educacionais ofertadas nos municípios e Estados brasileiros. Este garante melhores oportunidades para o sucesso educacional das crianças, adolescentes, jovens e adultos que lá vivem, levando em conta dados que indicam a qualidade do ecossistema da educação de um determinado território.

Foram avaliados mais de 5 mil municípios brasileiros. O indicador é formado pela relação entre os insumos educacionais (escolaridade dos professores, número de horas-aula por dia, experiência dos diretores e taxa de atendimento na Educação Infantil) e resultados educacionais (Ideb - Índice de Desenvolvimento da Educação Básica dos anos iniciais e finais do Ensino Fundamental e taxa líquida de matrícula do Ensino Médio); além da escolaridade dos pais.

- "Os resultados que a Educação de Milhã vem alcançando, decorrem do empenho na busca por políticas educacionais mais efetivas e dos investimentos na modernização das nossas escolas, na formação dos nossos professores e na oferta de projetos para complementar as atividades escolares." disse o Secretário da Educação Renato Pinheiro.

#Educação 20/10/2021 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO O município de Milhã foi contemplado com o selo de qualidade no estudo

O município de Milhã foi contemplado com o selo de qualidade no estudo "Educação que Faz a Diferença" - um projeto realizado pelo CTE-IRB, Iede e mais 28 Tribunais de Contas.

Os resultados estão atrelados a oito eixos principais: Gestão de Resultados, Profissionalização das carreiras dos educadores, Práticas de bonificação, Suporte estrutural, Acompanhamento pedagógico, Formação de professores, Práticas de gestão das escolas e Perfil do secretário de educação.

"O Comitê Técnico da Educação do Instituto Rui Barbosa (CTE-IRB) e o Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional (Iede) outorgam o selo "Bom Percurso" à rede de ensino do Município de Milhã, por obter avanços consistentes nos indicadores educacionais ao longo dos anos, demonstrando esforço na busca por uma educação de qualidade com equidade."

Na ocasião, foram reconhecidas 118 redes em três níveis diferenciados de destaque, com a concessão de selos de qualidade. No Ceará, 19 redes foram premiadas: Sobral que recebeu selo de Excelência; e Acaraú, Ararendá, Barroquinha, Catunda, Cruz, Eusébio, Farias Brito, Forquilha, Granja, Groaíras, Itatira, Jijoca de Jericoacoara, Milhã, Novo Oriente, Pedra Branca, Pires Ferreira, Russas e São Gonçalo do Amarante receberam o selo Bom Percurso.

#Educação 06/10/2021 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Prefeito Alan Macêdo consegue um Centro de Educação Infantil - CEI, para Milhã.

Em reunião na data de hoje (06/10), com o Secretário do Planejamento e Gestão do Ceará, Mauro Filho, o Prefeito Alan Macêdo conseguiu um Centro de Educação Infantil - CEI, destinado para os estudantes da educação infantil do Município de Milhã.

O investimento será equivalente a 1 milhão e 400 mil reais e o CEI possuirá salas e banheiros adaptados para crianças - banheiro para deficientes, brinquedoteca, biblioteca, almoxarifado, lavanderia, depósitos de alimentação e material, cozinha, refeitório e playgrounds.

"Esse investimento fortalecerá as politicas educacionais do município e dará melhor condições de atendermos a demanda da educação infantil de Milhã. É dessa forma que quero comemorar o dia do Prefeito, trabalhando e buscando recursos para nossa cidade". Afirmou o Prefeito Alan Macêdo

#Educação 28/09/2021 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Palestra Liderança Participativa com Multi-Empresário Max Jefferson.

Aconteceu, na noite de ontem (27), na sede da Secretaria da Educação, a Palestra Liderança Participativa - A colaboração como fonte de resultados.

O palestrante foi o Multi-Empresário Max Jefferson, CEO das empresas Max Eletro e Maxxi Distribuidora, investidor no segmento da tecnologia nacional e internacional e outros empreendimentos. No decorrer da palestra, Max falou sobre a importância de uma liderança que escuta, que permite a participação de todos e que divide as responsabilidades para o fortalecimento e crescimento de toda empresa ou instituição.

Estavam presentes o Secretário da Educação Renato Pinheiro e o sub-secretário Odílio Santos, o Ex-prefeito Otacílio Macêdo representando o Prefeito Alan Macêdo, o Secretário de Obras Dogival Filho, diretores e coordenadores das escolas municipais e técnicos da secretaria da educação.

Momentos como esse são fundamentais para a manutenção de uma equipe focada no compromisso com a educação.

#Educação 21/09/2021 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Retono das aulas presenciais apenas com as turmas de 2º, 5º e 9º ano.

Nesta segunda-feira (20), retomamos as aulas presenciais apenas com as turmas de 2º, 5º e 9º ano, seguindo os protocolos de cuidado sanitário.

Todas as escolas de Ensino Fundamental retornaram às aulas, com exceção da escola Raimundo Bezerra de Figueredo (Carnaubinha) que só retomará a partir do dia 01 de Outubro, pois ainda estão sendo feitos reparos na estrutura para receber os alunos.

O retorno das aulas presenciais para a Educação Infantil está previsto para o dia 05 de Outubro, apenas para as Crianças Pequenas (turmas de 5 anos).

#Educação 07/09/2021 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Desfile Cívico de 7 de setembro em Milhã.

Na manhã dessa terça-feira (07/09), foi realizado no município de Milhã o Desfile Cívico em comemoração aos 199 anos da independência do Brasil. O Evento foi organizado pela Secretaria da Educação em parceria com a secretaria da Cultura.

As Escolas trouxeram temas atuais e históricos relacionados ao tema central do desfile "Brasil, a força que nos une". A Banda municipal desfilou e animou o evento com o toque dos instrumentos. Também se apresentaram os cliclistas de Milhã e o pelotão do Curso de Bombeiros.

Estiveram presentes o Prefeito Municipal, Alan Macêdo; Vice-prefeita, Tatiana Machado; Primeira-dama e secretária da Saúde, Dra. Jamine Borges; Secretário da Educação, Renato Pinheiro e demais Secretários; Presidente da Câmara Municipal, Rômulo Rennan e os Vereadores Jeferson Figueiredo, Ecivando Pinheiro, Dedé do Celso e Cirdes Moreira.

#Educação 30/08/2021 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Milhã recebe Prefeitor e o Secretário de Deodápolis do Estado do Mato Grosso do Sul.

Recebemos hoje (30/08) na sede da Secretaria Municipal da Educação, o Prefeito Municipal Valdir Luiz Sartor e o Secretário da Educação Adriano Pimentel do Município de Deodápolis do Estado do Mato Grosso do Sul.

Na oportunidade apresentamos as práticas e métodos utilizados na Educação Municipal, que são referência na região e geram resultados que são destaque a nível nacional.

O Prefeito Valdir Sartor ressaltou a importância da visita para o desenvolvimento da Educação de Deodápolis. Parabenizou o Município de Milhã pela excelência do trabalho, comprometimento e cuidado com a Educação.

O Secretário da Educação Renato Pinheiro agradeceu pela visita e se colocou à disposição para ajudar no que for possível. Em seguida convido-os para visitar algumas Escolas Municipais da sede do município.

Na ocasião estavam presentes a vice-prefeita Tatiana Machado, o Secretário da Educação Renato Pinheiro, a Técnica da Crede-14 Erantelma Holanda, o ex-prefeito Pinto de Macêdo e técnicos da Secretaria da Educação.

#Educação 20/08/2021 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Prefeito Alan Macêdo fecha parceria de apoio à Faculdade do Sertão Central - FASEC.

O Prefeito Alan Macêdo, concretizou na última quarta-feira (18/08), uma parceria com a Faculdade do Sertão Central - FASEC, que beneficiará servidores públicos e seus sucessores com interesse de investir em um curso superior para se qualificar no mercado de trabalho.

De acordo com o Diretor Geral da FASEC, Roneuto Lima, o convênio entre a instituição de ensino e a Prefeitura Municipal poderá proporcionar um desconto de até 60% de desconto para os servidores públicos em Cursos EAD.

Em contra partida o município irá ceder locais para a realização de estágios dos universitários da faculdades. Inicialmente a parceria será com as Secretaria de Saúde, Educação e Desenvolvimento Agrário, podendo se estender para outras ao decorrer do período.

#Educação 16/08/2021 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Secretaria da Educação realza LIVE em comemoração ao dia do estudante.

Na noite do último sábado (14/08), a Secretaria da Educação uma live em comemoração ao dia do estudante.

Na ocasião ocorreu o desfile de Miss e Mister Estudante 2021, com representantes das escolas municipais nas 3 (três) categorias: Mirim (até 5 anos), Infantil (até 10 anos) e Teen (até 15 anos).

Os escolhidos foram:

Categoria 1: Mirim

Mister - Yan Sá (Raimundo Bezerra de Figueredo - Carnaubinha)

Miss - Maria Alice (Creche Criança Feliz -Sede)

Categoria 2: Infantil

Mister - João Miguel (Raimundo Bezerra de Figueredo - Carnaubinha)

Miss - Maria Eduarda (Cleonice Bezerra Pinheiro Rosa - Sede)

Categoria 3: Teen

Mister - Carlos Eduardo (Raimundo Bezerra de Figueredo - Carnaubinha)

Miss - Eduarda Almeida (Cleonice Bezerra Pinheiro Rosa - Sede)

Popularidade (votação pela internet)

Mister - Yan Sá (Raimundo Bezerra de Figueredo - Carnaubinha)

Miss - Maria Alice (Creche Criança Feliz - Sede)

Também foi realizado a entrega de medalhas da OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica) para os 8 (oito) alunos medalhistas do nosso município.

Na mesma oportunidade, foi apresentado o novo uniforme da rede municipal de ensino, nas cores branco, verde e amarelo. O uniforme da educação municipal representa as cores da bandeira do Brasil, do Ceará e do Município de Milhã.

#Educação 22/07/2021 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Milhã ganha Van através do Coordenador da Crede-14, o professor Célio Pinheiro.

O prefeito Alan Macêdo e o Secretário da Educação Renato Pinheiro, conseguiram uma Van através do Coordenador da Crede-14, o professor Célio Pinheiro.

A doação da Van, modelo Ducato, que estava em desuso, foi solicitada por meio de um ofício à Crede-14 para ficar à disposição da Secretaria Municipal da Educação de Milhã.

O automóvel passou por manutenção e está em perfeita condição para atender às demandas da Secretaria da Educação.

#Educação 30/06/2021 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Escola Euclides agora terá ensino em tempo integral.

Na manhã dessa quarta-feira, o Prefeito Alan Macêdo; Secretário da Educação, Renato Pinheiro e o Diretor da Escola Euclides, Rogério Barros participaram de um solenidade na sede da Crede 14° onde foi anunciada a transição de ensino regular para integral da escola do estado.

Cada escola de tempo integral oferta uma jornada de nove horas, garantindo três refeições diárias. O currículo é composto por 30 horas semanais de disciplinas da base comum a todos estudantes e 15 horas na parte flexível, sendo que 10 são escolhidas pelos alunos.

Este modelo de ensino aumenta o tempo escolar e amplia as oportunidades de aprendizagem que favorecem o desenvolvimento de competências cognitivas e socioemocionais, além do protagonismo estudantil por meio de escolhas de componentes curriculares eletivos.

Participou também do momento o Coordenador da Crede 14°, Professor Célio Pinheiro.

#Educação 30/06/2021 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Educação de Milhã realiza doação de 38 kits de merenda escolar para AMAD.

O Prefeito Alan Macêdo e o Secretário da Educação, Renato Pinheiro estiveram na manhã dessa quarta-feira (30/06) na sede da Associação milhaense de Atendimento a Diversidade para realizar a entrega de 38 kits de merenda escolar.

"Essa parceria fortalece as politicas de assistência para a entidade que trabalha com um público tão especial, nos colocamos a disposição para sempre que possível apoiar a instituição". Destacou o Secretário Renato Pinheiro.

#Educação 24/06/2021 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Acompanhe o cronograma de entrega do segundo Kit de Merenda escolar de 2021. Confira a Data e o Horário da sua escola.
#Educação 16/06/2021 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Construção das cisternas de grande porte com capacidade de 52 mil litros

A Secretaria da Educação de Milhã, através do Secretário Renato Pinheiro e do Prefeito Alan Macedo, em parceria com a Caritas de Iguatu, deu início, no dia de ontem (15/06), a construção das cisternas de grande porte com capacidade de 52 mil litros na Escola Estadual de Ensino Médio Euclides Pinheiro de Andrade, na Escola de Ensino Fundamental Cleonice Bezerra Pinheiro Rosa e na Creche Comunitária Criança Feliz.

Também foi iniciada a construção da horta medicinal, que ficará a disposição de toda a comunidade escolar. "Nossa busca, sempre será constante por melhorias da educação de nosso município." Destacou o Secretário Renato Pinheiro.

#Educação 19/05/2021 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Educação de Milhã anuncia chegada de novas cadeiras e mesas para os estudantes da rede municipal de ensino.

Chegou esta semana a primeira remessa de novas cadeiras e mesas para os estudantes da rede municipal de ensino de Milhã. Nesta primeira remessa, duas escolas foram favorecidas: Raimundo Braz (Distrito de Barra) e José Enéas Pinheiro (Bom Acerto).

Estes novos equipamentos possibilitarão mais conforto aos alunos na hora da aula, e consequentemente mais qualidade no processo de ensino-aprendizagem quando retornarem às aulas presenciais.

Estima-se que até o fim do ano todas as escolas do município sejam beneficiadas com novas cadeiras e mesas para todos os alunos.

#Educação 13/05/2021 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO A escola Cleonice Bezerra Pinheiro Rosa realiza busca ativa escolar.

A escola Cleonice Bezerra Pinheiro Rosa, em parceria com a Secretaria de Educação de Milhã, visita alunos que por alguns motivos, não estão participando ou tendo o acesso as aulas, receberam a visita dos professores, para uma conversa de conscientização e retorno às aulas. Aqui a busca Ativa acontece.

#Educação 30/04/2021 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO No ano de 2021, a Educação Municipal elevou em todos os níveis o número de novas matrículas.

A Secretaria Municipal de Educação tem se empenhado em oferecer suporte às escolas para proporcionar um ensino de qualidade aos nossos alunos. O esforço Secretaria aliado ao esforço das escolas tem gerado resultados positivos.

No ano de 2021, a Educação Municipal elevou em todos os níveis o número de novas matrículas, o que proporcionou um aumento de 4,16% nas matriculas do município em relação ao total de matrículas no ano de 2020.

Estamos trabalhando incessantemente todos os dias para superar os prejuízos causados pela pandemia da COVID-19. A educação não pode e não vai parar!

#Educação 16/04/2021 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Reunião intersetorial para criação do Comitê Municipal da Buscar Ativa Escolar.

A Prefeitura de Milhã, através da Secretaria da Educação realizou na tarde de ontem (15/04) a reunião intersetorial para criação do Comitê Municipal da Buscar Ativa Escolar. A ação contou com a participação do Articulador Municipal do Selo Unicef, Prof. Leoneudo Alves e de representantes de várias secretarias municipais e instituições.

#Educação 13/04/2021 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO O Secretário da Educação inicia entrega dos Kits de merenda escolar

O Secretário da Educação, Prof. Renato Pinheiro, informa que amanhã (14/04) iniciarão a entrega dos Kits de merenda escolar, destinado todos os alunos da rede pública de ensino municipal.

Fique atento: Só receberão os kits quem estiver usando máscara e levar sua caneta, essas medidas são necessárias para evitar a proliferação da COVID-19.

Confira as datas e horários de cada escola.

#Educação 05/04/2021 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DA EDUCAÇÃO REALIZA HOMENAGEM AOS TRABALHADORES DO HOSPITAL MUNICIPAL DE MILHÃ

Em um gesto de fé e esperança, a Secretaria Municipal da Educação de Milhã realizou na tarde de sábado (03/04), uma bela homenagem para os trabalhadores do Hospital Municipal que lidam diretamente com os casos de COVID-19.

Na ocasião foi realizado um ato ecumênico com músicas, mensagens trazendo esperança para todos e distribuição de um pão de páscoa.

"Sabemos como é difícil essa batalha contra esse vírus e agradecemos a Deus por esses profissionais que estão na linha de frente lutando para cuidar de nosso povo. Juntos sairemos vencedores" afirmou o Secretário da Educação, Prof. Renato Pinheiro.

#Educação 30/03/2021 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Secretaria da Educação de Milhã realizará um Intercâmbio de Experiências sobre a pedagogia da alternância.

A Secretaria da Educação de Milhã promoverá um Intercâmbio de Experiências sobre a pedagogia da alternância e estratégias educacionais sobre educação contextualizada para a convivência com o Semiárido.

O Intercâmbio de Experiências que será realizado dia 06 de abril pela plataforma Google Meet é uma promoção do Projeto Contexto e será realizado pela Escola Família Agrícola (EFA) Dom Fragoso. Tem com público alvo Professores, Núcleos Gestores das Escolas, Alunos e Famílias.

"Estamos sempre buscando inovação para a educação do município. O projeto de Educação Contextualizada busca contribuir com processos de construção do bem viver entre a comunidade". Afirmou o Secretário da Educação, Professor Renato Pinheiro.

#Educação 22/03/2021 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO A Secretaria Municipal da Educação realizou reparos importantes na Creche Comunitária Criança Feliz.

A Secretaria Municipal da Educação realizou reparos importantes na Creche Comunitária Criança Feliz.

Foram retirados problemas de infiltrações, manutenção na parte elétrica, substituição de lâmpadas queimadas entre outros reparos. Mesmo não estando em aulas presenciais, a Secretaria da Educação preza por zelar e conservar o patrimônio público municipal.

#Educação 09/03/2021 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Chamada Pública do Programa Nacional de Alimentação Escolar - PNAE.

A Secretaria Municipal da Educação, convida os produtores que tiverem interesse em participar da Chamada Pública para a aquisição de gêneros alimentícios da Agricultura Familiar, para o atendimento ao Programa Nacional de Alimentação Escolar - PNAE.

Interessados, procurar a Nutricionista na secretaria de Educação no período da manhã com os documentos: DAP, RG, CPF, COMPROVANTE DE RESIDENCIA, CARTÃO DO BB, até dia 23/03/2021.

Gêneros Alimentícios:

- Abóbora/Jerimum;

- Banana;

- Batata doce;

- Bolo simples;

- Bolo simples (sabor batata);

- Bolo simples (sabor macaxeira);

- Bolo de milho;

- Carne bovina;

- Carne bovina 1ª pedaço;

- Carne suína;

- Mamão;

- Polpa de fruta;

- Cheiro verde;

- Pimentão;

- Pimentinha;

- Ovos;

- Manga;

- Laranja;

- Goiaba;

- Macaxeira.

#Educação 02/03/2021 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO O Prefeito Alan Macêdo e o Secretário da Educação, Renato Pinheiro, visitam reforma de escolas.

O Prefeito Alan Macêdo juntamente com o Secretário da Educação, Renato Pinheiro, estiveram na tarde dessa terça-feira (02/03) visitando a Escola José Enéas Pinheiro no bairro Bom Acerto e a Escola Raimundo Braz no Distrito de Barra.

Ambas as Escolas estão passando por uma ampliação e restruturação para o funcionamento da modalidade de tempo integral, quando forem retomadas as aulas presenciais.

"Muitos achavam que a proposta de ensino em tempo integral era apenas promessa de campanha, mas essas reformas são o primeiro passo para tornar esse sonho em realidade" frisou o Prefeito Alan.

Ainda no acompanhamento das obras o Secretário Renato se disse satisfeito com o andamento das reformas e que logo mais os equipamentos estariam prontos para serem usados pela comunidade escolar.

#Educação 26/02/2021 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Rede municipal de ensino de Milhã está com matrículas abertas para educação infantil.

A Secretaria Municipal da Educação informa que rede municipal de ensino de Milhã está com matrículas abertas para a educação infantil.

- Bebês (8 meses a 1 ano e 7 meses)

- Crianças bem pequenas (1 ano e 7 meses a 3 anos e 11 meses)

- Crianças pequenas (4 anos a 5 anos e 11 meses)

Matricule já!

#Infraestrutura 26/02/2021 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Prefeitura de Milhã, realizará melhorias na Escola da Carnaubinha

O Prefeito Alan Macêdo e o Secretário da Educação, Renato Pinheiro, estiveram visitando a Escola Municipal Raimundo Bezerra de Figueiredo no Distrito de Carnaubinha com o objetivo de realizar melhorias na estrutura do local, visando o início das aulas presenciais.

Na ocasião também estiveram presentes a Vice-Prefeita, Tatiana Machado; Vereador Dedé do Celso e o Assessor de Projetos da Prefeitura, Gilberto Siqueira.

"Nossa vontade seria realizar uma grande reforma, entretanto diante dessa difícil situação financeira estamos fazendo o possível para melhorar as condições do Ambiente Escolar. Vamos concluir 4 salas de aula e melhorar as condições de uso para os alunos" afirmou o Secretário da Educação, Renato Pinheiro.

#Educação 23/02/2021 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Matrículas para a Educação de Jovens e Adultos - EJA em 2021.

A rede municipal de ensino de Milhã está com matrículas abertas para a Educação de Jovens e Adultos - EJA em 2021.

Matricule-se já em qualquer uma das escolas municipais.

#Educação 18/02/2021 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO O Secretário da Educação realiza reunião virtual com professores.

Na manhã dessa quinta-feira (18/02), o Secretário da Educação, Renato Pinheiro, se reuniu com todos os professores da rede de ensino municipal por meio da plataforma virtual Google Meet.

O objetivo do encontro foi para informar sobre novo decreto e traçar estratégias em conjunto com os professores sobre a continuidade das aulas remotas.

#Educação 02/02/2021 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Volta às aulas 2021 de forma remota

A Secretaria da Educação definiu que o ano letivo de 2021 terá início em 8 de fevereiro, ainda de forma remota devido a pandemia do COVID-19.

#Educação 25/01/2021 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Secretaria da Educação inícia dstribuição de livros do PNLD

A partir de amanhã (26/01), a Secretaria Municipal da Educação iniciará nas escolas a distribuição dos livros do PNLD, assim também como entrega dos horários de aulas e atualização de contatos dos pais para envio de links das aulas.

Tudo será feito por turma, seguindo todos os protocolos de segurança.

- Use máscara;

- Higienize suas mãos;

- Mantenha distanciamento necessário.

#Educação 26/11/2018 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Aluno Rosié Pinheiro de Milhã, representará alunos Cearenses na conferência Nacional de Educação em Brasília. Aluno Rosié Pinheiro de Milhã, representou alunos Cearenses na conferência Nacional de Educação em Brasília.
Com total apoio do prefeito Darlan Dantas e da secretária de Educação Sheila Lima, o aluno representou o município na conferência estadual de educação, e agora em Brasília. Rosié Pinheiro estudante do município de Milhã e atualmente presidente do Grêmio Estudantil da E.E.M Euclides pinheiro de Andrade, foi escolhido e representou os alunos Cearenses na Conferência Nacional de Educação em Brasília.
O aluno defendeu propostas para uma educação de qualidade.
#Desenvolvimento 05/09/2018 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DESTAQUE: Milhã tem a 3° melhor educação do Ceará e está entre as 10 melhores do Brasil, aponta o IDEB 2017
#Gestão 20/08/2018 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Escolas promovem uma grande festa para os pais
O prefeito Darlan Dantas e a secretária de Educação Sheila Pinheiro, com o apoio de todos os profissionais da rede municipal de ensino, homenagearam todos os pais que tem filhos matriculados nas escolas municipais no último sábado dia 18 de agosto.
As festas aconteceram em todas as unidades de ensino com uma programação que ofereceu lazer, esporte, música, gincanas, sorteios, almoço e muita diversão para os pais.
#Educação 08/08/2018 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO PREFEITO DARLAN DANTAS INVESTE EM FORMAÇÃO DE GESTORES
A Secretaria Municipal de Educação realizou essa semana a Primeira Formação de Gestores com a participação das técnicas da CREDE 14 Ruth Pinheiro e Eranteuma Holanda, a formação aconteceu na sede da SME em Milhã e contou com a presença de todos os diretores e coordenadores do Município
A Secretária de Educação Sheila Pinheiro ressaltou a importância das formações para os excelentes resultados alcançados.
#Educação 20/06/2018 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Secretaria de Educação de Milhã realizará a III Conferência Municipal de Educação no dia 26 de junho A prefeitura de Milhã, através da Secretaria de Educação, realizará no dia 26 desse mês de junho, a III Conferência Municipal de Educação. O evento acontecerá na Creche Comunitária Criança Feliz e está previsto para iniciar às 07:30 horas.

A III Conferência terá como tema “A Consolidação do Sistema Nacional de Educação (SNE) Plano Nacional de Educação (PNE) e o Plano Municipal de Educação (PME) Monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública gratuita e laica no contexto do Plano Municipal de Educação”.
#Educação 09/12/2017 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Prefeito Darlan Dantas anuncia pagamento do salário e do 13° dos Professores O pagamento já está disponível para saque
#Educação 28/11/2017 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Milhã concluiu primeiro dia do SPAECE com 100% de participação dos alunos do 9° ano Foi iniciado hoje (28/11) no município de Milhã a aplicação das provas do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará - SPAECE para os alunos do 9° ano.

A Secretária de Educação, Sheila Pinheiro e a Subsecretária, Erleide Dantas fizeram questão de visitar as escolas para desejar boa sorte a nossos alunos. Kenio Pinheiro que é chefe de gabinete do Prefeito Darlan Dantas também acompanhou as secretárias nas visitas.

Como já se era de esperar atingimos a marca de 100% de participação dos alunos do 9° ano. Para motivar os alunos a equipe da Secretaria Municipal da Educação distribuiu kits de lanches nas escolas com frutas, biscoito e água. Amanhã será a vez dos alunos do 5° ano.
#Educação 27/11/2017 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO MENSAGEM DA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DE MILHÃ Está chegando a hora!
Amanhã se inicia em nosso município a aplicação das provas do SPAECE 2017, e em nome de toda a Administração Milhã: Um Novo Tempo, Uma Nova História eu agradeço o esforço de minha equipe da Secretaria Municipal da Educação, aos professores que diariamente tem dado o máximo de si para levar conhecimento aos nossos alunos. Agradeço também aos diretores e coordenadores das escolas pelo empenho e dedicação, aos Auxiliares Administrativos, Auxiliares de Serviços, Motoristas, Pais e os alunos que irão participar.

Sabemos que o resultado é muito importante para nosso município, entretanto, o aprendizado é mais importante que tudo que possamos conquistar. Obrigada a todos pelo compromisso e dedicação com a educação dos milhaenses.
#MilhãRumoAoSPAECE
#SPAECEMilhã
#SMEMilhã
#Educação 24/11/2017 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Escola de Ensino Médio Euclides Pinheiro Andrade realiza lançamento de livro. Hoje, dia 24 de novembro, foi realizado na escola Euclides Pinheiro de Andrade o lançamento da 5° edição do livro Poetas da Escola que esse ano veio com a presença da linguagem de sinais - LIBRA.

Na ocasião a Secretária Municipal de Educação, Sheila Pinheiro, foi representada pelas técnicas da SME, Carla Monica, Paula Renata e Mirineide Lima.

Na presença das autoridades, de toda a comunidade escolar e dos pais, os alunos recitaram poesias e autografaram o livro “Poetas da Escolas”, que esse ano, já está na 5° edição. O destaque da cerimônia foi a presença dos alunos surdos e mudos.

A todo momento as interpretes de libras, Wilza e Daniele, realizaram a tradução em gestos para os alunos portadores de deficiência. O Diretor da Escola, José Nogueira, destacou a importância da ocasião como um momento impar na história da escola Euclides, que no ano que vem completa 60 anos.


#Educação 23/11/2017 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Escolas de Carnaubinha e Região realizam culminância de projetos da Educação Contextualizada. Dia 22 de novembro, foi um dia de apresentações do projeto Educação Contextualizada: convivendo com o semiárido nas escolas do distrito de Carnaubinha e Açude Novo. Os alunos apresentaram o resumo das atividades realizadas durante a execução do projeto.

A equipe de técnicos pedagógicos que orienta o projeto, esteve durante o período da manhã na escola Idelzuite Monteiro de Oliveira, na comunidade de Açude Novo. Na ocasião as crianças apresentaram os trabalhos utilizando objetos do cotidiano da vida dos nordestinos.

Já durante a tarde, a equipe se deslocou para a escola Raimundo Bezerra de Figueredo, no Distrito de Carnaubinha, onde na oportunidade realizou-se a culminância dos projetos que foram trabalhados na escola acima citada e Creche Maria Zulene.

Estiveram presentes as técnicas da Secretaria da Educação, Danielle de Alencar e Joana Esmeralda que deram assistência a equipe, esse projeto tem total apoio do Prefeito Darlan Dantas e da Secretária de Educação Sheila Pinheiro.
#Educação 20/11/2017 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Ex-aluno da escola Cleonice, recebe medalha de Prata na XII Olimpíada Brasileira de Matemática O milhaense Deimenson Oliveira, ex-aluno da escola Cleonice Bezerra, esteve nesse sábado dia 18 de novembro na Universidade Federal do Ceará, acompanhado da Coordenadora Cellivânia Lima para receber uma Medalha de Prata pelo excelente resultado alcançado na XII Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP 2016).

Utilizando de uma Rede Social, Deimenson expressou sua gratidão com as pessoas que o ajudaram a conquistar essa medalha. "Agradeço a Deus pelo que conquistei até agora, mas peço a Ele para me dar sabedoria para conquistar muito mais. Gostaria de agradecer a todos os professores que juntamente contribuíram para esta conquista, em especial a 4 deles Geilia Pereira del Aguila Leila Maria , Sheila Maria Pinheiro Lima e Celivânia Rocha”

A Secretária de Educação, Sheila Pinheiro, falou de sua felicidade ao saber da premiação. “Sem dúvida é uma conquista muito importante para o Deimenson como também para o Município. Fui professora dele e sei de sua competência” destacou Sheila Pinheiro.

O Prefeito Darlan Dantas ao ser informado da conquista, parabenizou o garoto e disse que condecorações como essas levam o nome de Milhã aos altos patamares do Estado.
#Educação 20/11/2017 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Prefeitura de Milhã garante merenda de qualidade para mais de 2,5 mil estudantes A Prefeitura de Milhã, através da Secretaria da Educação, por meio do setor de nutrição tem investido em um cardápio de qualidade na Merenda Escolar. Visando sempre o melhor desempenho dos alunos, a alimentação tem ficado cada vez mais saudável. São atendidas diariamente pelos recursos repassados do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) do Governo Federal, 7 escolas mais a Creche.

Uma das preocupações do Prefeito Darlan Dantas é com a merenda escolar que está sendo servida para os milhaenses em crescimento, pois entende que a responsabilidade do setor é muito importante, tendo em vista a quantidade de mais de 2.500 mil alunos que são atendidos na rede pública de ensino municipal. Outro cuidado é com o preparo da alimentação. A nutricionista da Educação, Michelle Pinheiro, sempre tem realizado pessoalmente vistorias nas cozinhas das escolas e auxiliado as merendeiras na melhoria da higiene do local.

Sobre o abastecimento, toda semana as escolas recebem os mantimentos conforme o planejamento semanal realizado pela Secretaria da Educação. Tudo é acompanhado e fiscalizado pelo Conselho de Alimentação Escolar - CAE, que se reúne uma vez por mês para deliberar sobre a Merenda Escolar.
#Educação 16/11/2017 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Amigos da Leitura realizam ações voltadas ao dia da Gentileza Hoje, dia 16 de novembro os alunos colaboradores do projeto Eu sou Cidadão, Amigos da Leitura, estiveram reunidos para mais uma ação, dessa vez voltada para o dia da Gentileza que é comemorado em todo o estado do Ceará.

Os alunos que são coordenados pela Professora Suerlania Andrade, iniciam a ação com um café da manhã oferecido pela Secretária de Educação, Sheila Maria. Na ocasião os alunos falaram sobre o conteúdo do livro e presentearam a Secretária, a Subsecretária e algumas técnicas da SME.

Posteriormente os Amigos da Leitura foram para a Escola Raimundo Braz, no Distrito de Barra, onde no local realizaram algumas atividades com os alunos voltadas para a promoção da Gentileza no dia a dia.
#Educação 08/11/2017 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Grupo de Teatro da Paraíba se apresenta no Distrito de Carnaubinha Foi com muita alegria que a comunidade do distrito de Carnaubinha recebeu os atores de um dos principais sucessos da arte cênica regionalista “Oh, Terrinha Boa!”, que vieram diretamente de Cajazeiras na Paraíba para se apresentarem em uma turnê no estado do Ceará.
A apresentação que foi uma parceria entre a secretaria da Educação e o SESC de Iguatu, faz parte da programação da Semana do bebê, onde estão sendo realizadas ações para os pequenos e seus pais.
‘Oh, Terrinha boa!’ retrata de maneira cômica a saga de uma família de nordestinos sertanejos que diante das dificuldades naturais impostas pela seca, o latifúndio e o poder político dos coronéis, é forçada a deixar sua terra de origem e partir rumo à cidade de São Paulo na busca desesperada por melhores condições de vida.
O espetáculo, que já passou por diversos festivais e mostras de teatro pelo país, apresenta cenários tipicamente do teatro de retirantes e tem apenas dois atores no elenco. Além de Ricardo Lacerda interpretando Maria Calado, conta também com Jucinério Félix, que dá vida ao seu marido, Zé do Vale.
Com informações do showdiario.com.br
#Educação 08/11/2017 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Secretaria da Educação promove I Circuito Milhã rumo ao SPAECE O I Circuito do SPAECE que foi realizado ontem, dia 07 de novembro na quadra da escola Cleonice, é uma realização da Secretaria Municipal da Educação e tem apoio do Prefeito Darlan Dantas.

A Iniciativa inédita no município, contou com a presença dos alunos de 9° ano das escolas Cleonice Bezerra Pinheiro (Sede), Raimundo Bezerra (Carnaubinha) José Enéas (Bom acerto) e José Pedro (Baixa Verde). A ação tem como objetivo incentivar os alunos que no dia 30 de novembro serão avaliados pela Seduc que quer conhecer o nível de alfabetização e as competências e habilidades nas áreas de Língua Portuguesa e Matemática.

De acordo com a Secretária de Educação, Sheila Pinheiro a realização desse circuito foi importante para motivação dos alunos. “Através da mobilização que realizamos, pudemos sentir à vontade e ver a capacidade de nossos alunos. Confio nos Professores que estão Semanalmente em sala de aula aplicando os conteúdos, me sinto confiante em resultados positivos” destacou a Secretária.

Importante destacar a dedicação da equipe técnica da Secretaria da Educação, que realizou o planejamento para execução do circuito juntamente com a Secretaria para que tudo ocorresse da melhor maneira possível.
#Educação 28/10/2017 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Secretaria da Educação promove homenagem aos Servidores Públicos Em comemoração ao dia dos Servidores Públicos a Secretaria Municipal da Educação, apoiados pelo Prefeito Darlan Dantas, realizou hoje (28/10) uma homenagem para os Servidores vinculados a SME.

Os Servidores que foram recepcionados pela Secretária, Sheila Maria e pela Subsecretária, Erleide Dantas foram recebidos no auditório da SME ao som de André Vitorino. O Prefeito Darlan Dantas acompanhado de seu Chefe de Gabinete, Kenio Pinheiro, fez questão de estar presente para participar das homenagens.

Na ocasião os presentes participaram de um belo café da manhã, receberam uma lembrancinha preparada com muito carinho pela Secretaria e além disso foi escolhido a Miss e o Mister dos Servidores municipais da Educação em 2017.

Os Professores não estiveram presentes, pois a comemoração do dia dos Servidores para os Professores, já havia sido realizada no dia da Festa dos Professores.
#Educação 17/10/2017 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO A escola Cleonice recebe visita do Mágico Philippe Danton. Através de uma parceria da Secretaria da Educação com o SESC, a escola Cleonice Bezerra da sede do município de Milhã, foi contemplada com uma apresentação do Magico Philppe Danton.

A apresentação foi realizada hoje (17/10) na quadra da escola e contou com a presença da Secretária da Educação, Sheila Maria; Sub Secretária, Erleide Dantas e da equipe técnica da SME.

Os alunos se aglomeraram para assistirem os truques do magico, que envolveu o público presente. “A Realização dessa aula diferenciada é mais uma demonstração do compromisso de nossos profissionais com uma educação de qualidade para nossos estudantes” destacou a Diretora da escola, Ana Celcina.

#Educação 16/10/2017 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Apoiados pela Secretaria da Educação, alunos de Milhã participam de aula de campo em Juazeiro do Norte. Visando incentivar o pensamento crítico em relação aos aspectos regionais e locais através do estudo da História, A Professora Flavia Medeiros com apoio da Secretaria Municipal da Educação, realizaram no último dia 13 de outubro, uma aula de campo com mais de 70 alunos.

A Professora Flávia Medeiros realizou a aula buscando aperfeiçoar o conhecimento dos alunos, que já estão estudando temas como A Sedição de Juazeiro, Coronelismo no Ceará, Cangaço e Movimentos messiânicos no estado. Estiveram acompanhando também as Coordenadora Cellivania Lima e Veronica Pinheiro e 7 professores da escola Cleonice.

Na ocasião também foi possível conhecer e analisar os aspectos geográficos do cariri. “A aula de campo faz parte de um projeto da disciplina de história onde foi pensada a partir do estudo dos movimentos históricos do estado. O roteiro incluiu o Horto, o Museu, a Casa de Padre Cicero, o Memorial e o Caldeirão” destacou a professora Flávia Medeiros.
#Educação 12/10/2017 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Secretaria da Educação realiza festa em homenagem aos Professores. Em comemoração ao dia dos Professores, a Secretaria da Educação que tem a Professora Sheila Maria como Secretária, realizou juntamente com sua equipe uma bela festa na quadra da escola Cleonice em homenagem a todos os Professores da Rede Pública de Ensino Municipal.

O evento que foi acompanhado a todo momento pelo Prefeito Municipal, Darlan Dantas, também contou com a presença do Chefe de Gabinete, Kenio Pinheiro; Secretário de Obras, Tiago Faustino e a Ouvidora Municipal, Maria Zulene. Os Professores receberam homenagens de suas escolas, uma apresentação teatral da SME e no final da festa puderam deliciar um saboroso jantar ao som do Cantor André Vitorino.

O momento também foi marcado de muita emoção, devido ao fato de que na ocasião os familiares das Professoras Jacinta Pinheiro, Dênia Lopes, Geny Diniz e Lindezir Batista que faleceram nos últimos anos, receberam uma placa de agradecimento pelos serviços prestados a educação milhaenses.
#Educação 02/10/2017 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Secretaria da Educação intensifica as formações de capacitação dos Professores. O Prefeito Darlan Dantas tem dado atenção especial para a Secretaria Municipal da Educação de Milhã. A Pasta que é gerida pela Professora, Sheila Maria, está passado por uma fase de revitalização de sua estrutura física e nesse mês de setembro intensificou as formações MAISPAIC para capacitação dos Professores da Rede Pública de ensino do município.

Resumo do Mês de setembro:

- Visita dos técnicos da SME as escolas;
- Formação do MAIS PAIC para Coordenadores e Professores do 1° ao 2° ano - Técnica formadora Joana Esmeralda;
- Formação com encontro das CREDES 12, 14 e 8 para Português e Matemática do 6° ao 9° - Técnicas Mirineide Lima e Ana Neiva;
- Formação de Língua Portuguesa para os Professores do 3° ao 5° ano - Técnica formadora Carla Mônica;
- Formação MAISPAIC para Educação Infantil - Técnica formadora Danielle de Alencar;
- Formação de Matemática para os Professores do 6° ao 9° ano - Técnica formadora, Mirineide Lima;
- Acompanhamento do Projeto Educação Contextualizada: Convivendo com o Semiárido nas Escolas da Região de Carnaubinha;
- Formação MAIS PAIC para os Professores de Língua Portuguesa do 6° ao 9° - Técnicas formadora, Ana Neiva e Carla Mônica;
- Planejamento do EJA - Coordenadora Rosa Pinheiro;
- Formação para os Professores de Matemática do 3° ao 5° ano - Técnica formadora, Paula Renata;
- Formação para os professores do Programa Brasil Alfabetizado - Gerente Local, Romedio Junior;
- Reunião de gerentes municipais do MAISPAIC - gerente municipal, Francisco Lucas;
- Reunião com Secretários(as) Escolares e Auxiliares Administrativos para revisão do Educacenso - Diretora do Departamento de Unidades Escolares, Libania Pinheiro.
- Reunião da UNDIME em Fortaleza - Secretária Sheila Maria
#Educação 20/09/2017 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Equipe da Educação Contextualizada visita escolas do município de Milhã.
A Secretaria da Educação com apoio do Prefeito Darlan Dantas, por meio das técnicas pedagógicas Joana Esmeralda e Danielle de Alencar, estiveram ontem, dia 19 de setembro juntamente com os pedagogos do Projeto Educação Contextualizada: Convivendo com o Semiárido nas Escolas da Região de Carnaubinha.

Parte da equipe visitou as escolas Raimundo Bezerra de Figueredo e Creche Escola Maria Zulene, ambas na sede do distrito de Carnaubinha. Os demais técnicos foram para a escola Idelzuite Monteiro de Oliveira, na comunidade de Açude Novo.

O Objetivo das visitas foi analisar a aplicação e o desenvolvimento do Projeto de Educação Contextualizada nas escolas, sendo que no mês de agosto os professores já haviam passado por uma formação, onde os mesmos receberam orientação para trabalharem o projeto.
#Festa 25/08/2017 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Escolas de Carnaubinha e Região, realizam comemoração do dia dos Pais com a Presença do Prefeito Darlan Ontem, dia 24 de Agosto, os Pais das Escolas Raimundo Bezerra de Figueredo (Carnaubinha), Creche Maria Zulene (Carnaubinha) e Idelzuite Monteiro (Açude Novo), foram recebidos para participarem de um noite de homenagens pelo dia dos Pais.

O evento que contou com a Presença do Prefeito Darlan Dantas, da Secretária da Educação: Sheila Maria juntamente com os técnicos da SME, Chefe de Gabinete Kenio Pinheiro e Vereadora Ana Maria e Marta Alves, foi um sucesso. Os pais das referidas escolas vieram prestigiar as apresentações, participar dos sorteios de brindes e do Show de Viola do Poeta popular, André Vitorino.

O Prefeito Darlan Dantas fez questão de parabenizar os Pais presentes. “Gostaria de parabenizar todos os Pais de nosso município em especial os de Carnaubinha e Região, não poderíamos deixar passar essa data tão important
#Festa 24/08/2017 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Escolas da Sede e Região, realizam comemoração do dia dos Pais. De uma forma conjunta, os Pais das Escolas Cleonice Bezerra Pinheiro Rosa (Sede), José Enéas Pinheiro (Bom Acerto), José Pedro de Lima (Baixa Verde), Raimundo Braz (Barra) e Creche Comunitária Criança Feliz (Sede), foram homenageados ontem, dia 23 de Agosto na Quadra da Escola Cleonice.

O evento que contou com a Presença do Prefeito Darlan Dantas e de vários Secretários Municipais, foi um sucesso. Os pais das referidas escolas vieram prestigiar as apresentações, participar dos sorteios de brindes e do Show de Viola do Poeta popular, André Vitorino.

Em seu pronunciamento a Secretária Municipal da Educação, Sheila Lima, agradeceu a presença dos pais e se disse disponível para recebê-los no seu gabinete. “É um prazer contar com a presença de todos vocês em nosso evento, as portas da Secretaria estão abertas para recebe-los. Agradeço em especial ao gestor municipal, Prefeito Darlan Dantas, pela parceria de sempre na área da Educação, que mesmo diante das dificuldades, conseguimos realizar esse evento”.
#Agenda 18/08/2017 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Secretária da Educação, Sheila Pinheiro, participa de Fórum do MAISPAIC na Crede 14 A secretária da Educação Sheila Pinheiro e o Gerente do PAIC Francisco Lucas, participaram do II Fórum de Secretários e Gerentes Municipais do MAISPAIC, Que foi realizado no dia 17 de Agosto, no auditório do Centro Pastoral de Senador Pompeu.

O Evento que foi organizado pela CREDE 14 contou com a presença dos sete (07) Secretários da educação e os Gerentes do PAIC do Diretor da CREDE, Aécio Lucas e também com as Técnicas Ruth Pinheiro e Eranteuma Holanda.

O objetivo do encontro foi dar continuidade ao processo de integração das equipes: CECOM/SME que teve como facilitadores Márcio Brito e Anderson ambos da SEDUC para falar do Regime de Colaboração e dos indicadores.
#Agenda 09/08/2017 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Secretária da Educação e Secretária Adjunta participam do 16° Fórum Nacional de Dirigentes Municipais da Educação. O Prefeito Darlan Dantas enviou a Secretária da Educação: Sheila Pinheiro e a Secretária Adjunta: Erleide Dantas para representarem o município de Milhã no 16° Fórum Nacional de Dirigentes Municipais da Educação promovido pela UNDIME no Centro de Eventos do Ceará.

O Fórum que iniciou dia 8, durará até o dia 11 desse mês e tem como objetivo discutir com dirigentes e equipes técnicas de secretarias municipais de educação de todo o país o tema: "Os desafios para o cumprimento do Plano Nacional de Educação (PNE) na garantia do direito à educação de todos e de cada um". Na ocasião, será realizada a eleição dos membros da diretoria executiva e do conselho fiscal da Undime para o biênio 2017/ 2019.

A expectativa é que o 16º Fórum reúna aproximadamente 1.300 participantes dos 27 estados brasileiros. A Secretária Sheila destacou o apoio do Prefeito para educação de Milh㠓sem dúvida esse encontro irá fortalecer o desenvolvimento das práticas pedagógicas no nosso município. Agradecemos ao Prefeito Darlan por sempre investir em capacitações para qualificação de nossa educação.
#Educação 04/08/2017 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Secretaria da Educação realiza formação de Educação Contextualizada com a Presença do Prefeito Darlan Dantas A educação contextualizada é um elemento fundamental na construção de um desenvolvimento sustentável. Ela precisa contemplar os desafios e perspectivas da educação no Semiárido, mas também a educação ambiental e o processo de desertificação.

Por isso o Prefeito Darlan Dantas juntamente com a nova Secretária da Educação: Sheila Pinheiro participaram hoje, dia 04 de Agosto de 2017 do encontro de implantação em nosso município com o tema, Plataforma Educação Marco Zero. Na oportunidade foi realizada a adesão inicial das escolas do Distrito de Carnaubinha: Maria Zulene e Raimundo Bezerra e da escola do Açude Novo: Idelzuite Monteiro.

Além da Sub Secretária da Educação: Erleide Dantas, Secretário de Desenvolvimento Agrário: Gelson Pinheiro, Sub Secretário Valdecildo Lima e do Chefe de Gabinete: Kenio Pinheiro, participaram do encontro a equipe técnica da Secretaria da Educação, Professores e Coordenadores escolares.
#Juventude 19/07/2017 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Secretaria da Educação abre escola no período de férias Uma ação apoiada pelo Prefeito Municipal, Darlan Dantas, tem proporcionado aos alunos da rede pública municipal atividades no mês de férias. O Secretário Eliardo Vieira está acompanhando pessoalmente os treinos preparatórios da seleção milhaense de futsal masculina Sub-14 e sub-17 e feminino sub-14 e de outras modalidades, que participarão dos Jogos Escolares do Ceará 2017.

Por meio de uma parceria com a Secretaria de Desportos e Juventude, as equipes estão sendo treinadas na escola Cleonice Bezerra pelo Diretor de Esporte: Alexandre Machado para competirem.

#Cultura 30/06/2017 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Escola Raimundo Bezerra de Figueredo realiza Festa Junina do Distrito de Carnaubinha A Equipe da Escola Raimundo Bezerra de Figueredo, juntamente com a Secretaria da Educação e a Prefeitura Municipal realizou ontem (29/06) o São João para toda a comunidade do Distrito de Carnaubinha e Região.

O Evento contou com a participação do Prefeito Darlan Dantas, do Secretário da Educação: Eliardo Vieira, Sub Secretária: Erleide Dantas, Chefe de Gabinete: Kenio Pinheiro, Secretário de Finanças: Alzivam Pinheiro, Técnica da Crede 14: Ernateuma Holanda e as Técnicas da SME

Todos foram recebidos com muita alegria para prestigiar as apresentações dos alunos que mostram seus talentos, através da Quadrilha Paixão Nordestina que trouxe o cangaço como tema. Após as apresentações os participantes puderam saborear das comidas típicas e de muita música.

O Prefeito Darlan Dantas que fez questão de prestigiar praticamente todas as Festas Juninas, se disse muito contente com tudo realizado. “Através desses eventos que podemos apreciar e descobrir novos talentos. Parabéns a direção de todas as escolas, aos professores e funcionários que se dedicaram ao máximo para que tudo desse certo” destacou o Prefeito.
#Cultura 29/06/2017 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO O CRAS realiza São João do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos no Distrito de Carnaubinha. O Centro de Referência da Assistência Social de Milhã juntamente com a Secretaria de Assistência, Trabalho, Empreendedorismo e Inclusão Social realizou com apoio do Prefeito Darlan Dantas a Festa Junina para Crianças e Adolescentes no Distrito de Carnaubinha. Essa ação faz parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos .

Esteve presente prestigiando o evento a Secretária da SATEIS, Samia Dantas e a Sub Secretária, Gerlânia Almeida. Na ocasião foram realizadas várias apresentações de Danças, Quadrilha Junina, Casamento de Matutos, Desfile de Rainha e Rei Caipira, Além de ter sido servido um Jantar com sobremesa para os presentes.
#Cultura 29/06/2017 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Escola Cleonice realiza Festa Junina e Prefeito Darlan Dantas prestigia as apresentações Em uma noite maravilhosa a Escola Cleonice Bezerra Pinheiro Rosa com apoio da Prefeitura Municipal de Milhã, através do Prefeito Darlan Dantas e da Secretaria da Educação, promoveu ontem, dia 28 de Junho uma linda Festa Junina que mobilizou toda a comunidade.

Para prestigiar o evento estiveram presentes o Prefeito Darlan Dantas, o Secretário da Educação: Eliardo Vieria, Secretário da Cultura: Rivando Lima e Vários outros Secretários, Além dos Vereadores André Macêdo, Ana Maria, Edislonio Barbosa, Técnicos da Secretaria da Educação de Milhã e a Tecnica da Crede 14: Eranteuma Holanda.

Na ocasião ocorreram várias apresentações com destaque para a Quadrilha Beija Flor do Sertão da escola Cleonice e da Quadrilha Filhos de Milhã que juntos encantaram o público presente. Os Participantes também puderam se deliciar com comidas típicas preparas pelos Professores e Funcionários da escola.

A Diretora Ana Celcina destacou a importância dos Professores para a realização desse evento e ainda agradeceu a parceria do Prefeito e do Secretário da Educação Eliardo Vieira
#Cultura 28/06/2017 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Escola José Enéas Pinheiro realiza linda Festa de São João com a Presença do Prefeito Darlan Dantas Aconteceu ontem, dia 27 de Junho mais uma noite de São João, dessa vez a comitiva liderada pelo Prefeito Darlan Dantas foi para o Bairro Bom Acerto para participar da Festa Junina da Escola José Enéas Pinheiro.

Estiveram acompanhando o Prefeito Darlan, o Secretário da Educação: Eliardo Vieira, o Secretário de Cultura: Rivando Lima, Secretário de Finanças: Alzivam Pinheiro, Chefe de Gabinete: Kenio Pinheiro, o Padre Ernandi Alves, a Técnica da Crede 14: Eranteuma Holanda e técnicos da SME.

O Evento foi abrilhantado com a presença da comunidade que veio prestigiar as apresentações dos alunos e pode também saborear as deliciosas comidas típicas foram preparadas pelos professores e pela direção da escola.

A Diretora Escolar Antônia Consuelo, se diz satisfeita com o resultado da festa. “Para nós que fazemos a escola José Enéas é maravilhoso receber a comunidade que veio assistir as apresentações de seus filhos. Quero parabenizar a Rainha Real, Natália Vitória e a Rainha Caipira Ana Clara e agradecer a todos os funcionários da escola que ajudaram a organizar essa festa “frisou a diretora.
#Cultura 27/06/2017 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO O Prefeito Darlan Dantas participa de Festas Juninas da Creche Criança Feliz e da Escola Raimundo Braz Em mais uma noite de Festas Juninas o Prefeito Darlan Dantas prestigiou o São João da Creche comunitária Criança Feliz e a Escola Raimundo Braz no Distrito de Barra. O Prefeito esteve acompanhado do Secretário da Educação, Eliardo Vieira, Secretário da Cultura, Rivando Lima e demais secretários, além dos Vereadores Ana Maria, André Macêdo e Edislonio Barbosa.

O São João nas escolas que já é tradição no município de Milhã, serve para enriquecer a cultura de nossa região e fortalecer os laços de conservação cultural que vão sendo repassado de pais para filhos.

Com muita música, dança, comidas típicas e desfiles a população está sendo recebida para prestigiar as apresentações dos alunos de cada escola.” A Secretaria da Educação tem dado total assistência para a realização de nossos eventos e não foi diferente agora no nosso são João. Fico contente em ver que os pais de alunos estão satisfeitos com tudo que estão vendo” destacou a diretora da Escola Raimundo Braz, Rosangela Feitosa.
#Cultura 24/06/2017 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Secretário da Educação, Eliardo Vieira, participa da Festa Junina da escola Idelzuite Monteiro. Foi realizado hoje, dia 24 de Junho o São João da escola Idelzuite Monteiro Oliveira na localidade de Açude Novo que contou com a participação do Secretário da Educação, Eliardo Vieira que foi prestigiar o evento.

Os Professores e Alunos organizaram e decoram tudo com muito carinho para receber a comunidade e os pais de alunos com belas apresentações. Para a diretora Aglaide Lima o evento foi um sucesso. “Fico muito feliz em receber a comunidade de Açude Novo e ver o desenvolvimento de nossa escola que tem recebido uma atenção especial do Prefeito Darlan Dantas” destacou a diretora.

#Cultura 23/06/2017 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO O Prefeito Darlan Dantas envia chefe de gabinete para a abertura das Festas Juninas nas Escolas A Escolas Municipais em parceria com a Secretaria Municipal da Educação Iniciaram as comemorações referentes ao período das festas juninas no município de Milhã. A abertura aconteceu hoje, dia 23 de Junho na Escola José Pedro de Lima no Distrito de Baixa Verde.

Estiveram presentes o Chefe de Gabinete, Kenio Pinheiro representando o Prefeito Darlan Dantas que não pode comparecer devido a outros compromissos, o Secretário da Educação Eliardo Vieira, Sub Secretária Erleide Dantas e os técnicos da Secretaria, Francisco Lucas, Sheila Pinheiro e Libania Pinheiro. O evento organizado pela direção da escola José Pedro contou uma grande participação da comunidade que veio prestigiar a apresentação dos alunos e puderam saborear das comidas típicas, assistir aos desfiles, apresentações de quadrilhas e curtir muita música ao vivo.

De acordo com o chefe de gabinete Kenio Pinheiro, o Prefeito Darlan busca através da realização desses eventos fortalecer e valorizar as práticas culturais no município. “O São João nas escolas é uma maneira de aproximar cada vez mais a comunidade junto ao local de ensino. Isso fortalece e valoriza o trabalho realizado pelos Professores e Alunos que muito se dedicam para o sucesso do evento”
#Desenvolvimento 22/06/2017 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Prefeito Darlan Dantas recebe o Prêmio das Escolas Nota 10 na festa de comemoração dos 10 Anos do PAIC. O Prefeito Darlan Dantas juntamente com o Secretário da Educação, Eliardo Vieira, equipe técnica, Professores, Coordenadores e Diretores escolares participaram hoje, dia 22 de Junho das comemorações referentes aos 10 anos do PAIC (Programa de Alfabetização na Idade Certa). A Cerimonia ocorreu no Centro de Eventos do Ceará e contou a participação do Governador do Estado, Camilo Santana, vice-governadora Izolda Cela e o secretário estadual da Educação, Idilvan Alencar.

Na Ocasião as 265 escolas públicas cearenses com melhores resultados no IDE (Índice de Desempenho Escolar) e nas avaliações do SPAECE 2016 são premiadas. O Prêmio Tem como objetivo valorizar a gestão educacional com foco na aprendizagem do aluno, servindo como estímulo ao desenvolvimento da excelência no âmbito do sistema público de ensino no Estado.

Em Milhã as escolas Cleonice Bezerra e Raimundo Bezerra foram contempladas após obterem resultados positivos nas avaliações e isso deixou o Prefeito Darlan Dantas muito satisfeito com o desempenho. “É maravilhoso poder ver o excelente trabalho que nossos professores estão realizando em sala de aula e com esse resultado vemos que nossos alunos estão absorvendo o conteúdo estudado” frisou o Prefeito.
#Educação 13/03/2017 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO PREFEITO DARLAN DANTAS E SECRETÁRIO MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO ELIARDO VIEIRA, SE REUNEM COM REPRESENTANTES DO SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS PARA APRESENTAR A PROPOSTA DE REAJUSTE SALARIAL DOS PROFESSORES. Hoje, dia 13 de Março de 2017 o Prefeito Darlan Dantas esteve em reunião na sede da Secretaria de Educação juntamente com o Secretário da Educação Eliardo Vieira, o Secretário de Finanças Alzivam Pinheiro, o Presidente da Câmara Municipal Sivando Pinheiro, o Advogado Dr. Frdtjof Chrysostomus, a Presidente do Sindicado dos Servidores Públicos Municipais Celma Teresa, o Secretário Geral do SINDSERP Valvelianes Pinheiro e a Presidente do Conselho Municipal de Educação Uchôa Matos.

Na ocasião o Prefeito apresentou o projeto que está pronto para ser encaminhado para a Câmara Municipal de Milhã que garante o ajuste de 7,64%, o valor instituído pelo piso nacional. O reajuste garante o aumento retroativo á 1º de Janeiro de 2017 sendo que a diferença do mês de Janeiro será pago juntamente com o pagamento de Março e a diferença de Fevereiro será pago na folha de pagamento de Abril de 2017.

O prefeito afirmou na oportunidade que pretende manter o dialogo com todas as categorias e suas representações. Para Darlan Dantas a gestão deve sempre ouvir e dialogar com os representantes de classes.
#Educação 21/04/2015 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Escola do distrito de Baixa Verde em Milhã comemora 46 anos A Escola Municipal de Ensino Fundamental José Pedro de Lima localizada no distrito de Baixa Verde no Município de Milhã comemorou 46 anos de existência no sábado, 18/04. O corpo diretivo e escolar proporcionou uma noite de festa para a comunidade escolar.

Na oportunidade aconteceram apresentações de dança, música, e apresentação de um documentário contando a história da Entidade. A equipe diretiva, professores e funcionários, alunos e toda a comunidade comemoraram esta noite com bolo ao canto do tradicional “parabéns para você”.

Para a direção e comunidade, por ser a única escola do distrito e que atende toda aquela região é muito importante, pois oferece educação de qualidade visando o desenvolvimento intelectual de seus alunos. O diretor, Renato Pinheiro que está no cargo à alguns meses se sente lisonjeado por estar à frente da Instituição de Ensino. “Estou orgulhoso em estar presente no crescimento da Escola, ela é muito importante aqui, já que é a única da região”, disse ele.
Estiveram presentes na festa autoridades municipais como o prefeito, Otacílio Macêdo, Secretária de Educação e primeira dama, Érica Silva, Secretário adjunto da Educação, Renier Morais, e os vereadores Osvaldo Filho e Ecivando Pinheiro, dentre outras autoridades.
www.milha.ce.gov.br
Emitido dia 27/04/2024 às 09:00:23