CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Obra 24/08/2023 SECRETARIA DE OBRAS, INFRAESTRUTURA E URBANISMO Assinatura da Ordem de Serviço para abaulamento da estradas vicinais.

A Prefeitura municipal tem a honra de covidar a todos para a assinatura da Ordem de Serviço para abaulamento da estrada que liga o Distrito de Carnaubinha às comunidades de Açude Novo e Grossos.

Será dia 01 de setembro, a partir das 18h30min na quadra da 'Pu' em Açude Novo.

#PrefeituraDeMilhã

#AForçaDoPovo

#Obra 11/08/2023 SECRETARIA DE OBRAS, INFRAESTRUTURA E URBANISMO Manutenção das estradas vicinais em Milhã.

Nossas máquinas estão a todo vapor realizando a manutenção das estradas vicinais por meio do Programa Milhã: Caminhos do Leite.

Logo mais, todas as regiões do município serão contempladas com os serviços. Nossas equipes estão espalhadas para conclusão em tempo recorde.

#Obra 07/08/2023 SECRETARIA DE OBRAS, INFRAESTRUTURA E URBANISMO Inauguração do calçamento da rua Aldeciro Pinheiro no Bairro Bom Acerto.

Na última sexta-feira, 04 de agosto, realizamos a solenidade de inauguração do calçamento da rua Aldeciro Pinheiro, conhecida como rua no Noélio, no Bairro Bom Acerto.

Essa obra, fruto de emenda parlamentar do Dep. Estadual e atual secretário do Desenvolvimento Agrário do Estado, Moisés Braz é a realização de mais um sonho dos moradores do bairro.

O que antes era apenas uma rua de chão batido, hoje se transforma um local mais adequado para seus moradores com iluminação, calçamento em pedra tosca e saneamento, proporcionando qualidade de vida e mais segurança.

#Infraestrutura 26/07/2023 SECRETARIA DE OBRAS, INFRAESTRUTURA E URBANISMO Lançamento do Programa Milhã Caminhos do Leite - Edição 2023, para recuperação de estradas vicinais do município de Milh

O Prefeito Alan Macêdo e o Secretário de Obras e Infraestrutura Dogival, juntamente com as demais autoridades do município, realizaram na manhã dessa quarta-feira, 26 de julho, o lançamento do Programa Milhã: Caminhos do Leite para o ano de 2023, que tem como objetivo a recuperação de todas as estradas vicinais do município após o fim da quadra invernosa.

O programa prevê obras para recuperação e melhorias das estradas vicinais em um tempo recorde de no máximo 30 dias.

Além de beneficiar diretamente o tráfego das pessoas para a sede e localidades vizinhas, a manutenção das estradas é de grande importância para o fortalecimento da economia leiteira que impulsiona a Terra do Leite.

Vale salientar que a gestão municipal tem se esforçado ao máximo para adquirir novas máquinas para auxiliar os trabalhos. Desde 2021 já chegaram no município uma Patrol, duas Pá Carregadeiras e uma Retroescavadeira.

#Infraestrutura 20/06/2023 SECRETARIA DE OBRAS, INFRAESTRUTURA E URBANISMO Abaulamento da estrada vicinal que liga as comunidades de Poema, Casinhas e Riacho das Pedras.

Registros fotográficos de alguns trechos do abaulamento da estrada vicinal que liga as comunidades de Poema, Casinhas e Riacho das Pedras.

Os trabalhos visam melhorar a trafegabilidade e garantir mais segurança para quem trafega nos distritos e localidades vizinhas.

Essa é mais uma obra do Programa Avança Milhã que por meio da emenda Parlamentar do Deputado Federal Júnior Mano, tem investido na qualidade das estradas vicinais de nosso município.

?Infraestrutura

?Segurança

?Qualidade de Vida

#Obra 19/05/2023 SECRETARIA DE OBRAS, INFRAESTRUTURA E URBANISMO Assinada ordem de serviço para abaulamento da estrada que liga as comunidades de Poema, Casinhas e Riacho das Pedras.

Na noite de ontem, 18 de maio, foi assinada a ordem de serviço para abaulamento da estrada que liga as comunidades de Poema, Casinhas e Riacho das Pedras.


O momento contou com a Presença do Prefeito Alan Macêdo, Primeira-dama Jamine Borges, Ex-Prefeito Otacílio Macêdo e vários vereadores e secretários municipais, além da população.

Essa obra será realizada por meio de recursos destinados pelo Deputado Federal Júnior Mano que já investiu mais de R$12 milhões em estradas do município de Milhã.

#Obra 02/04/2023 SECRETARIA DE OBRAS, INFRAESTRUTURA E URBANISMO Estradas danificadas em razão das fortes chuvas em Milhã.

As ações da secretaria de obras de nosso município estão focadas nos açudes e barragens que apresentam de alguma forma risco.

Logo mais iniciaremos a manutenção emergencial das estradas do município. Confira como ficaram alguns trechos após as fortes chuvas dos últimos dias.

#DefesaCivil 12/01/2023 SECRETARIA DE OBRAS, INFRAESTRUTURA E URBANISMO Defesa Civil de Milhã realiza reunião de alinhamento com Pipeiros.

O Coordenador Municipal da Defesa Civil, Rivando Lima, esteve reunido na manhã dessa quinta-feira, 12 de janeiro, com os pipeiros que fazem parte da operação Carro-pipa do Governa Federal.

O Programa que foi renovado para o ano 2023 no município de Milhã, atende atualmente 83 comunidades, cerca de 4.300 pessoas e conta com 10 caminhões de abastecimento nas regiões onde a situação hídrica é mais crítica.

O Prefeito Alan Macêdo que te dado total apoio na operação Carro-pipa, também tem direcionado esforço em algumas áreas por meio da perfuração de poços profundos e apoio com Carro-pipa do próprio município.

#PrefeituraDeMilhã

#AForçaDoPovo
#DefesaCivil

#Obra 28/12/2022 SECRETARIA DE OBRAS, INFRAESTRUTURA E URBANISMO Inauguração da passagem molhada no Sítio Monte Belo.

Para finalizar o ano com chave de ouro, vamos fazer o que a gente mais gosta né? INAUGURAÇÃOOOO ?? ??

Temos a honra de convidar a todos para participar da inauguração da passagem molhada no Sítio Monte Belo, construída com recursos próprios do município, fruto do pagamento de seu IPTU.

Quinta-feira (29 de dezembro)

A partir das 19:00 horas

Na residência de Gesivaldo

#Infraestrutura 12/09/2022 SECRETARIA DE OBRAS, INFRAESTRUTURA E URBANISMO Administração A Força do Povo entrega Retroescavadeira nova em carreata pela cidade.

A administração A Força do Povo não parar de buscar novas conquistas para o povo de Milhã. Na última semana a Secretaria de Obras recebeu mais uma máquina, dessa vez uma retroescavadeira novinha.

Esse importante equipamento será usado para a manutenção das estradas vicinais e criação de novos programas para atender nossa gente, como é o caso do Programa de Açudagem que será lançado logo mais.

O que antes era uma reinvindicação antiga, agora se tornará uma realidade. Nosso compromisso continua para uma Milhã cada vez melhor.

#PrefeituraDeMilhã

#AForçaDoPovo
#AvançaMilhã

#Infraestrutura 06/09/2022 SECRETARIA DE OBRAS, INFRAESTRUTURA E URBANISMO Prefeitura realizará entrega de uma Retroescavadeira.

Temos o prazer de convidar a todos para participarem da entrega de mais uma máquina para o município de Milhã, dessa vez uma Retroescavadeira novinha.

Fruto do trabalho e do compromisso com o povo da Terra do Leite.

??Quinta-feira (08/09)

??A partir das 17 horas

??Saindo em carreata do Letreiro.

#Obra 01/08/2022 SECRETARIA DE OBRAS, INFRAESTRUTURA E URBANISMO Sítio Fortaleza e região receberão obra de abaulamento das estradas vicinais.

Na noite de ontem, 31 de julho, o Prefeito Alan Macêdo juntamente com a Vice-Prefeita Tatiana Machado e demais autoridades assinaram a ordem de serviço para abaulamento das estradas vicinais que passam pelos sítios Milhã Velha, Segurança, Sabonete, Esperança, Sítio Fortaleza, Cumaru e São Bento.

O evento foi realizado na quadra do Devairton no sítio Fortaleza e contou com a presença de vários moradores das comunidades vizinhas além dos Ex-Prefeitos Otacílio Macêdo e Pinto Macêdo, vários secretários municipais e os vereadores Ecivando Pinheiro, Jeferson Figueiredo, Dedé do Celso e Cirdes Moreira.

Essa obra faz parte do Programa AVANÇA MILHÃ, maior programa de investimentos da história do município, que vem fortalecendo a produção leiteira, nossa maior fonte de renda e proporcionando mais qualidade no trafego para a sede do município e localidades vizinhas.

#Obra 17/07/2022 SECRETARIA DE OBRAS, INFRAESTRUTURA E URBANISMO Prefeito Alan Macêdo inaugura obras no Distrito de Monte Grave.

Na noite de ontem, 16 de julho, o Prefeito Alan Macêdo e demais autoridades inauguraram as obras de abaulamento das estradas vicinais, revitalização dos canteiros centrais da Avenida de Monte Grave, nova iluminação de LED e instalação das câmeras de segurança.

Os trechos concluídos foram BAIXA VERDE - MONTE GRAVE e NOVO DESTINO - SÃO PAULO - BELO MONTE - MONTE GRAVE DE CIMA. Essas obras fazem parte do Programa Avança Milhã lançado em 2021 pela gestão A Força do Povo.

A noite ainda contou com a participação de Jammyl Lima, Alex Araújo com Forró Swing do Sertão e os Filhos de Fernando. Meu coração se enche de alegria em ver o Monte Grave lotado para comemorar os investimentos de nossa gestão na região.

#Obra 12/07/2022 SECRETARIA DE OBRAS, INFRAESTRUTURA E URBANISMO Inaugurações no Distrito de Monte Grave. Inauguração da obra de abaulamento das estradas vicinais da região de Monte Grave, revitalização da Avenida Principal e nova iluminação em LED.
#Infraestrutura 11/07/2022 SECRETARIA DE OBRAS, INFRAESTRUTURA E URBANISMO Prefeitura lança Programa Milhã Caminhos do Leite - Edição 2022, para recuperação de estradas vicinais do município.

O Prefeito Alan Macêdo e o Secretário de Obras e Infraestrutura Dogival, juntamente com as demais autoridades do município, realizaram na manhã dessa segunda-feira, 11 de julho, o lançamento do Programa Milhã: Caminhos do Leite para o ano de 2022, que tem como objetivo a recuperação de todas as estradas vicinais do município.

Os trabalhos contam com reforço extra das novas máquinas que foram adquiridas pela gestão municipal. O programa prevê obras para recuperação e melhorias das estradas vicinais em um tempo recorde de no máximo 60 dias.

Além de beneficiar diretamente o tráfego das pessoas para a sede e localidades vizinhas, a manutenção das estradas é de grande importância para o fortalecimento da economia leiteira que impulsiona a Terra do Leite.

Também participaram do evento os Ex-prefeitos Otacilio Macêdo e Pinto Macêdo, subsecretário de Obras Edivan Lima e os Vereadores Rômulo Pinheiro, Cirdes Moreira, Jeferson Figueiredo, Ecivando Pinheiro, Dedé do Celso e Eriberto Lima.

#Limpeza 18/05/2022 SECRETARIA DE OBRAS, INFRAESTRUTURA E URBANISMO Garis de Milhã recebem homenagens e novo fardamento de trabalho.

Muito mais que limpar as ruas, os garis realizam um importante trabalho de embelezamento da cidade e cuidado com a saúde de todos, pensando nisso o Diretor da Coleta, Wdson Pinheiro, promoveu em parceria com a Prefeitura Municipal e a empresa DAGY, um momento de homenagens.

O momento que ocorreu na manhã dessa quarta-feira, 18 de maio, contou com uma decoração temática, sorteios, música ao vivo e um delicioso lanche. Estiveram presentes o Prefeito Alan Macêdo e a Primeira-dama Jamine Borges, Vice-prefeita Tatiana Machado, os Ex-prefeitos Otacílio e Pinto Macêdo, além de vários vereadores e secretários municipais.

A ocasião também marcou a entrega do novo fardamento para os servidores que trabalham na limpeza pública, proporcionando assim mais proteção e organização.

#Obra 06/05/2022 SECRETARIA DE OBRAS, INFRAESTRUTURA E URBANISMO Praça Matriz de Milhã ganha nova iluminação de LED.

A Administração A Força do Povo, por meio da Secretaria de Obras e Infraestrutura realizou durante essa semana a instalação de novas lâmpadas de LED na Praça Matriz José Adamir Pinheiro.

Além de serem mais claras e econômicas, as lâmpadas de LED tem mais vida útil, proporcionando assim uma grande economia para os cofres públicos e embelezamento de nossa cidade.

Além da Praça Matriz, já foram instaladas lâmpadas na avenida. Dr. Wilson Pinheiro, na avenida principal no Distrito de Carnaubinha e na quadra poliesportiva Dr. Edson no Bairro Bom Acerto. Logo mais outros ambientes serão contemplados.

#Infraestrutura 26/03/2022 SECRETARIA DE OBRAS, INFRAESTRUTURA E URBANISMO Ao lado do Dep. Júnior Mano, Prefeito Alan Macêdo entrega novos maquinários para o município.

O Prefeito Alan Macêdo, ao lado da Vice-prefeita Tatiana Machado, receberam na noite da última sexta-feira, 25 de março, no distrito de Carnaubinha, o Deputado Federal Júnior Mano, para entrega de maquinários que o mesmo destinou para Milhã, uma Patrol e uma Pá carregadeira.

Na ocasião também foi anunciado uma emenda de 500 mil reais que será destinada para abertura de uma Unidade Básica de Saúde em Pedra Fina.

Também estiveram presentes os Ex-prefeitos, Otacílio Macêdo e Pinto Macêdo, além de vereadores, secretários municipais e demais autoridades. O evento ainda contou com a participação de Danilo Pegada e Presença forrozeira.

#Infraestrutura 18/03/2022 SECRETARIA DE OBRAS, INFRAESTRUTURA E URBANISMO Um dia que ficará marcado na história!

Após longos anos de espera, o sonho da Rodovia que liga a Sede do Município de Milhã ao Distrito de Carnaubinha se tornará realidade.

Na manhã dessa sexta-feira, 18 de março, o Governador do Estado Camilo Santana, ao lado do Prefeito Alan Macêdo, anunciou oficialmente a liberação do recurso para construção da CE-473.

#PrefeituraDeMilhã

#AForçaDoPovo

#RodoviaDoLeite

#Milhã #Carnaubinha

#Infraestrutura 14/03/2022 SECRETARIA DE OBRAS, INFRAESTRUTURA E URBANISMO Prefeitura trabalhando para você!

A Prefeitura de Milhã, segue trabalhando para melhorar a qualidade de vida da população.

São serviços de reforma, limpeza, manutenção, poda de árvores e obras de calçamento e abaulamento de estradas vicinais. Essa é a administração A Força do Povo, Prefeito Alan Macêdo e Vice-prefeita Tatiana Machado.

#Infraestrutura 14/11/2021 SECRETARIA DE OBRAS, INFRAESTRUTURA E URBANISMO Assinatura da ordem de Serviço do abaulamento de estradas vicinais.

O Prefeito Alan Macêdo, a Vice-prefeita, Tatiana Machado e o Secretário de Obras, Dogival Filho, tem a honra de convidar a todos para participarem da solenidade de assinatura da ordem de serviço para abaulamento das estradas vicinais que liga a região de Barra ao Sítio Zé de Paz.

Terça-feira (16/11) - às 17 horas

Residência do Sr. Adomir - Sítio Zé de Paz

#Infraestrutura 08/11/2021 SECRETARIA DE OBRAS, INFRAESTRUTURA E URBANISMO Pintura de Prédios Públicos.

A Administração A Força do Povo segue dando uma nova cara aos espaços e comunidades do município de Milhã.

Confira como estava e como ficou a fachada da Secretaria de Assistência Social e do Mercado Público.

Aos poucos e com muita dedicação, estamos realizando melhorias pelo bem de nossa gente.

#Obra 25/10/2021 SECRETARIA DE OBRAS, INFRAESTRUTURA E URBANISMO Garagem da Secretaria de Obras recebe nome de Vicente Filho Tavares.

Em um ato de homenagem ao servidor municipal Vicente Filho Tavares, conhecido popularmente como Filho, que faleceu esse ano após ser diagnosticado com Covid-19, o Prefeito Alan Macêdo e o Secretário de Infraestrutura, Dogival Filho, enviaram projeto a Câmara Municipal, da qual nomeia a Garagem da Secretaria de Obras com seu nome.

Após a aprovação por unanimidade do projeto, a inauguração do espaço ocorreu na última sexta, 22 de outubro. O momento de muita emoção contou com a presença dos familiares, amigos e várias autoridades do município.

Em sua fala o Secretário Dogival destacou a importância que Filho teve para a Secretaria de Obras, sempre disposto a servir a qualquer momento. Emocionado o mesmo se colocou a disposição da família para ajuda-los quando necessitassem.

Ainda estiveram presentes a Vice-prefeita, Tatiana Machado; Ex-prefeito, Otacilio Macêdo; Vereadores Romulo Pinheiro, Ecivando Pinheiro, Cirdes Moreira; Dedé do Celso, Cleanto Jarles e Adonias Pinheiro; Subsecretário de Obras, Edivan Silva e o Poeta Popular, Zenildo Nogueira.

#Obra 19/10/2021 SECRETARIA DE OBRAS, INFRAESTRUTURA E URBANISMO Abaulamento das estradas avança no trecho entre Cipó, Amanjú e Distrito de Barra

O maior Programa de abaulamento de estradas vicinais da história município de Milhã continua a todo vapor. Os serviços estão concentrados entre Cipó, Amanjú e Distrito de Barra. Além de proporcionar melhor qualidade no tráfego dos morados da zona rural para a sede ou comunidades vizinhas, o abaulamento das estradas fortalece a produção do leite.

O Secretário de Obras e Infraestrutura Dovigal Filho, destacou que a Obra está avançada e que tem acompanhado pessoalmente a execução dos serviços para que sejam realizados da melhor forma possível.

#Infraestrutura 30/09/2021 SECRETARIA DE OBRAS, INFRAESTRUTURA E URBANISMO Prefeito Alan Macêdo assina ordem de serviço para novo trecho de estradas vicinais.

Dando prosseguimento ao abaulamento das estradas vicinais do município de Milhã, o Prefeito Alan Macêdo e a Vice-prefeita, Tatiana machado, estiveram na tarde de hoje (29/09), assinando a ordem de serviço para início dos trabalhos no trecho CIPÓ - AMANAJÚ - DISTRITO DE BARRA.

A recuperação dessas estradas é mais uma ação do Programa Avança Milhã, que por meio dos recursos destinados pelo Dep. Fed. Junior Mano, está realizando uma verdadeira transformação nas estradas rurais de nosso município. São mais de 8 milhões e 800 mil apenas para abaulamento das estradas.

Além da presença dos moradores da região, estiveram participando o Ex-prefeito e representante do Dep. Fed. Junior Mano, Otacílio Macêdo; o Secretário de Infraestrutura, Dogival Filho e demais secretários ; Presidente da Câmara de Vereadores, Rômulo Rennan e os Vereadores Ecivando Pinheiro, Jefferson Figueiredo, Cirdes Moreira e Dedé do Celso.

#Obra 06/09/2021 SECRETARIA DE OBRAS, INFRAESTRUTURA E URBANISMO Prefeito Alan Macêdo assina convênio de mais de 3 milhões e 700 mil para estradas abauladas.

O Prefeito Alan Macêdo esteve na manhã dessa segunda-feira (06/09), na Caixa Econômica Federal em Juazeiro do Norte, para assinar um convênio de mais de R$: 3.700.000,00 destinado para mais uma etapa das estradas abauladas do município de Milhã.

Esse recurso foi destinado pelo Deputado Federal Junior Mano, que assumiu o compromisso de dar melhor condições de tráfego para os moradores do município de Milhã, visando também o fortalecimento da produção leiteira que é a nossa principal fonte de renda.

Estiveram presentes na ocasião os Supervisores Valdir Alves e Vinícius Aragão, o Ex-prefeito Otacílio Macêdo e o Secretário Municipal de Obras e Infraestrutura, Dogival Filho.

#Infraestrutura 01/09/2021 SECRETARIA DE OBRAS, INFRAESTRUTURA E URBANISMO Mutirão de limpeza e retirada de entulhos na Av. Joaquim Antenor Pinheiro Landim.

A Secretaria de Obras, Infraestrutura e Urbanismo em parceria com a equipe da coleta seletiva de Milhã, estão realizando mutirões de limpeza e retirada de entulhos na sede do Município. Os trabalhos se estendem também com capinação, varrição e podas de árvores.

"Nossas equipes estão sempre presentes realizando esse serviços. Já passamos por Monte Grave, Carnaubinha e Ipueiras, agora estamos focando na sede do município". Afirmou o Secretário Dogival Filho.

#Infraestrutura 31/08/2021 SECRETARIA DE OBRAS, INFRAESTRUTURA E URBANISMO Prefeito Alan Macêdo solicita no DNIT consertos na malha viária da BR 226 e requalificação dos acostamentos.

O Prefeito Alan Macêdo esteve reunido no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes em Fortaleza, com o Superintendente Regional, Thiago Borges, para solicitar consertos na malha viária da BR 226 (Solonópole/Milhã/Senador Pompeu).

Na oportunidade o Prefeito Alan também solicitou a requalificação do acostamento no perímetro urbano do munícipio de Milhã, dando mais segurança para os motoristas que trafegam pelo trecho.

Também participaram da reunião o Dep. Federal Junior Mano e o Ex-prefeito, Otacilio Macêdo.

#Obra 11/08/2021 SECRETARIA DE OBRAS, INFRAESTRUTURA E URBANISMO Prefeito Alan Macêdo visita obra de abaulamento da estrada que vai para Distrito de Monte Grave.

O Prefeito Alan Macêdo visitou na manhã dessa quarta-feira (11/08), as obras de abaulamento da estrada que liga o Distrito de Baixa Verde ao Distrito de Monte Grave. Os serviços estão em fase inicial, mas no início do trecho já é possível ver a qualidade dos trabalhos.

"Estou muito feliz em ver que as pessoas estão satisfeitas com o serviço, mesmo que ainda seja apenas o início. Agradeço ao Dep. Fed. Junior Mano que destinou os recursos para que pudéssemos realizar essas obras de grande importância para todos" Destacou o Prefeito Alan.

Estiveram acompanhando os trabalhos o Secretário de Obras, Dogival Filho; Secretário de Esporte, Edmilton Silva; os Vereadores Rômulo Rennan, Ecivando Pinheiro, Cirdes Moreira e Jerferson Figueiredo e também o Ex-prefeito Otacílio Macêdo.

#Infraestrutura 09/08/2021 SECRETARIA DE OBRAS, INFRAESTRUTURA E URBANISMO Prefeito Alan Macêdo anuncia asfaltamento de várias ruas em Milhã.

Na manhã dessa segunda-feira (09/08), o Prefeito Alan Macêdo esteve reunido na Superintendência de Obras Públicas do Ceará, com o Sr. Quintino Vieira, Superintendente da SOP e assinou o termo de convênio do Programa Sinalize.

Esse programa tem como objetivo a realização de serviços de recuperação e pavimentação de vias e a integração dos sistemas viários municipal e estadual, através da realização de serviços de engenharia rodoviária. Também fazem parte do programa as ações de incentivo a municipalização e promoção da segurança no trânsito.

Com isso nos próximos meses várias ruas de Milhã serão asfaltadas dando melhor condições de tráfego para nossos munícipes. Essa é uma parceria da Administração A Força do Povo com o Governo do Estado do Ceará. AVANÇA MILHÃ!

#Infraestrutura 02/08/2021 SECRETARIA DE OBRAS, INFRAESTRUTURA E URBANISMO Milhã recebe uma Pá carregadeira nova para atender as demandas do município.

No dia de hoje (02/08), o Prefeito Alan Macêdo juntamente com a Vice-prefeita, Tatiana Machado e o Secretário de Obras e Infraestrutura, Dogival Filho, realizaram a entrega oficial da máquina Pá carregadeira que chegou ao município de Milhã.

A conquista desse equipamento tão importante para o município é graças a articulação do Prefeito Alan Macêdo junto ao Dep. Federal Anibal Gomes em Brasília. Com esta nova ferramenta, a Prefeitura Municipal vai intensificar a recuperação e manutenção das estradas vicinais. Auxiliando nos trabalhos da infraestrutura e melhoramento das estradas para ajudar o escoamento da produção agrícola.

Estiveram presentes os Vereadores Ecivando Pinheiro, Cirdes Moreira, Jefferson Figueiredo, Dedé do Celso e o Presidente da Câmara, Rômulo Rennan. Na ocasião também participaram o Ex-prefeito Otacílio Macêdo, Secretários e Subsecretários da administração e servidores públicos municipais que percorreram as principais ruas da sede do município para apresentar a Pá carregadeira aos populares.

#Obra 09/07/2021 SECRETARIA DE OBRAS, INFRAESTRUTURA E URBANISMO Prefeito Alan Macêdo vai novamente a S.O.P em busca da Estrada de Carnaubinha.

O Prefeito Alan Macêdo esteve juntamente com o Dep. Estadual Leonardo Pinheiro reunido na manhã dessa sexta-feira (09/07) na Superintendência de Obras Publicas do Ceará. Na ocasião foram recebidos pelo Superintendente Adjunto de Rodovias, Ilo Santiago.

Na oportunidade trataram novamente sobre a necessidade e importância da Estrada que liga a Sede do Município de Milhã a Quixeramobim, passando pelo distrito de Carnaubinha, a tão sonhada "Rodovia do Leite".

"Esse é um sonho que não pode ser esquecido, todos sabemos da dificuldade, entretanto não podemos desistir. Farei minha parte de correr atrás e sensibilizar as autoridades competentes da importância dessa obra". Afirmou o Prefeito Alan Macêdo.

#Infraestrutura 23/06/2021 SECRETARIA DE OBRAS, INFRAESTRUTURA E URBANISMO Distrito de Carnaubinha recebe serviços de Infraestrutura.

A Prefeitura de Milhã por meio da Secretaria de Obras e Infraestrutura está realizando um mutirão de infraestrutura na Sede do Distrito de Carnaubinha. As esquipes estão concentradas na limpeza das ruas, conserto e manutenção de calçamentos e restauração de esgotos com problemas.

"Pensando na melhoria da infraestrutura do distrito e na qualidade de vida dos moradores estamos realizando diversas ações de manutenção e reparos ao longo desta semana". Afirmou o Secretário de Obras e Infraestrutura, Dogival Filho.

#Infraestrutura 23/06/2021 SECRETARIA DE OBRAS, INFRAESTRUTURA E URBANISMO A Prefeitura de Milhã avançando junto com você.

A Equipe da Secretaria de Obra e Infraestrutura realizou a restauração da Passagem Molhada da comunidade de Riacho do Meio que a alguns anos estava danificada causando transtornos para os moradores que necessitam utilizar o percurso.

Confira as imagens de como era e como ficou a Passagem Molhada.

#Infraestrutura 18/06/2021 SECRETARIA DE OBRAS, INFRAESTRUTURA E URBANISMO Prefeito Alan Macêdo inicia Programa Milhã: Caminhos do Leite.

Na manhã dessa sexta-feira (18/06) o Prefeito Alan Macêdo, a Vice-prefeita, Tatiana Machado e sua equipe da Administração A Força do Povo, realizaram o lançamento oficial do Programa de Recuperação de Estradas Vicinais do Município de Milhã.

O lançamento foi realizado em frente ao paço municipal onde o Prefeito, a Vice e a Primeira-dama juntamente com os Secretários percorreram algumas ruas da sede do município apresentando o maquinário aos munícipes.

Os trabalhos que já serão iniciados hoje, contam com todo maquinário disponível além de outras máquinas que foram alugadas para agilizar os serviços. O programa prevê obras para recuperação e melhorias das estradas vicinais em um tempo recorde de no máximo 45 dias.

Estiveram participando do evento:

Secretário de Obras, Dogival Filho;

Secretário de Desenvolvimento Agrário, Wilk Rafael;

Secretário de Finanças, Rafael Pinheiro;

Secretária da Saúde e Primeira-dama, Dra. Jamine Borges;

Secretário de Educação, Renato Pinheiro;

Secretário de Assistência Social, Adalberto Maia;

Secretário de Esporte, Edmilton Silva;

Secretário de Cultura, Sivando Pinheiro;

Vereador e Presidente da Câmara, Rômulo Rennan;

Vereador e Líder do Governo, Ecivando Pinheiro;

Vereadores Dedé do Celso e Cirdes Moreira.

#Infraestrutura 17/06/2021 SECRETARIA DE OBRAS, INFRAESTRUTURA E URBANISMO Prefeito Alan Macêdo dará início ao Programa de Recuperação de Estradas Vicinais.

O Prefeito Alan Macêdo, Secretário de Obras e Infraestrutura, Dogival Filho e o Secretário de Desenvolvimento Agrário, Wilk Rafael iniciarão o Programa Milhã: Caminhos do Leite, que tem como objetivo a recuperação de todas as estradas vicinais do município.

Os trabalhos serão iniciados amanhã (18/06) e além de contar com todo maquinário disponível, foram alugadas outras máquinas para agilizar os serviços. O programa prevê obras para recuperação e melhorias das estradas vicinais em um tempo recorde de no máximo 45 dias.

O Prefeito Alan Macêdo falou de sua alegria em iniciar esse programa. "Agora que encerrou-se o período chuvoso vamos trabalhar na recuperação das estradas que são de suma importância para os produtores e todas as pessoas que precisam trafegar por elas".

#Obra 01/06/2021 SECRETARIA DE OBRAS, INFRAESTRUTURA E URBANISMO Prefeitura de Milhã realiza manutenção em estradas rurais do município.

A Administração A Força do Povo, por meio da Secretaria de Obras e Infraestrutura continua atendendo as demandas para melhorar a locomoção nas vias rurais do município e o tráfego da produção leiteira.

Na ultima semana várias comunidades foram beneficiadas, entre elas o sítio Riacho das Pedras que recebeu a equipe de obras para consertar uma passagem que se rompeu com o alto volume de chuva na região e também os sítios poema e casinhas que receberam manutenção. Confira as imagens:

#Infraestrutura 18/05/2021 SECRETARIA DE OBRAS, INFRAESTRUTURA E URBANISMO Estradas prejudicadas pela chuva, recebem reparos em Milhã.

Mediante o período chuvoso que estamos, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura tem atuado nos locais mais críticos das estradas rurais, visando amenizar os transtornos e permitir a passagem dos veículos, principalmente os que trafegam com leite.

"Essa é a força do povo. Nossa gestão está comprometida em mesmo diante das dificuldades do período inverno, consertar esse locais mais críticos. Agradeço ao Prefeito Alan pelo apoio de sempre". destacou o Secretário de Obras, Dogival Filho.

Confira imagens do serviço realizado na comunidade de Milhã velha que estava praticamente intransitável.

#Infraestrutura 11/05/2021 SECRETARIA DE OBRAS, INFRAESTRUTURA E URBANISMO Maquinário da Prefeitura continua realizando reparos nas estradas do município.

A Prefeitura de Milhã, por meio da Secretaria de Obras continua com os trabalhos de restauração de pontos críticos das estradas do município. Nos últimos dias as máquinas realizaram trabalhos nos sítios Água boa, Tabuleirinho, São Paulo, Monte Belo, Barra do Rio e Barra das Cajazeiras.

"A demanda é alta nesse período de inverno que estamos, mas nossa equipe está motivada a realizar esses serviços visando melhorar a locomoção nas vias rurais e também o tráfego da produção leiteira". Afirmou o Secretário Dogival Filho.

#Infraestrutura 05/05/2021 SECRETARIA DE OBRAS, INFRAESTRUTURA E URBANISMO Prefeitura de Milhã realiza mutirão de retirada de entulhos na sede do município.

A Prefeitura Municipal por intermédio da Secretaria de Obras e Urbanismo está realizando serviços de retirada de entulhos nas ruas da sede do município. Esse serviço é essencial à população, pois está diretamente ligada à saúde pública, ambiental e a mobilidade urbana.

O Secretário de Obras Dogival Filho, ressalta a importância da colaboração da população para contribuir com a limpeza da cidade "Peço a colaboração dos moradores para que não joguem lixo ou entulho nos espaços públicos, bem como em terrenos baldios para que possamos deixar nossa cidade limpa e bem cuidada"

#Limpeza 26/04/2021 SECRETARIA DE OBRAS, INFRAESTRUTURA E URBANISMO Mutirão de limpeza no distrito de Monte Grave

A Prefeitura de Milhã, continua com um forte serviço de limpeza pública da cidade, com equipes espalhadas pelo município trabalhando em todos os períodos do dia. O esforço concentrado permite que todos os bairros e distritos do nosso município sejam atendidos com limpeza, varrição, capina, roçada e coleta de lixo.

O Distrito de Monte Grave recebeu no dia de hoje, 26 de abril, uma equipe para realização de um mutirão de limpeza pública. Essa é a Administração A Força do Povo, trabalhando para dar mais qualidade de vida a nossa gente.

#Obra 22/04/2021 SECRETARIA DE OBRAS, INFRAESTRUTURA E URBANISMO Limpeza da ciclovia na entrada da cidade

Finalizando o dia com as imagens da limpeza da ciclovia na entrada da cidade. Além de ser um local muito usado por nossos munícipes para prática de caminhadas a limpeza contribui para melhorar a trafegabilidade dos nosso ciclistas, e consequentemente, de aumentar a segurança no trânsito.

#Limpeza 22/04/2021 SECRETARIA DE OBRAS, INFRAESTRUTURA E URBANISMO limpeza e podação de arvores no Distrito de Carnaubinha

A Prefeitura de Milhã realiza limpeza e podação de arvores no Distrito de Carnaubinha. As ações se concentram na avenida principal e no cemitério. O serviço é importante por manter as ruas sempre limpas e as arvores cortadas sem atrapalhar a mobilidade.

#Obra 20/04/2021 SECRETARIA DE OBRAS, INFRAESTRUTURA E URBANISMO Aqui as máquinas da Prefeitura não param.

A Administração A Força do Povo, por meio da Secretaria de Obras e Infraestrutura continua atendendo as demandas emergenciais para melhorar a locomoção nas vias rurais do município e o tráfego da produção leiteira. Confiram as imagem dos trabalhos nos sítios São Luiz, São Bento e Lagoa Nova.

#Obra 14/04/2021 SECRETARIA DE OBRAS, INFRAESTRUTURA E URBANISMO Aqui tem trabalho e as máquinas da Prefeitura não param.

A Administração A Força do Povo, por meio da Secretaria de Obras e Infraestrutura continua atendendo as demandas emergenciais para melhorar a locomoção nas vias rurais do município e o tráfego da produção leiteira. Confiram as imagem dos trabalhos nos sítios Traíras, Japão, Riacho Verde e Cenorte.

#Obra 07/04/2021 SECRETARIA DE OBRAS, INFRAESTRUTURA E URBANISMO Reparos emergenciais para melhorar a locomoção nas vias rurais do município

A Administração A Força do Povo, por meio da Secretaria de Obras e Infraestrutura continua atendendo as demandas emergenciais para melhorar a locomoção nas vias rurais do município e o tráfego da produção leiteira. Confiram as imagem dos trabalhos nos sítios Itabaiana, Grossos, Tabuleiro, Cabeça do Boi, Pedra Verde e Carnaubinha.

#Urbanismo 23/03/2021 SECRETARIA DE OBRAS, INFRAESTRUTURA E URBANISMO Mutirão de limpeza e retirada de entulhos no distrito de Carnaubinha.

A Prefeitura de Milhã está realizando um mutirão de limpeza e retirada de entulhos no distrito de Carnaubinha. A ação é realizada por meio de uma parceria entre a Secretaria de Obras e a equipe da limpeza urbana. Esse serviço é essencial à população, pois está diretamente ligada à saúde pública, ambiental e a mobilidade urbana.

#Infraestrutura 22/03/2021 SECRETARIA DE OBRAS, INFRAESTRUTURA E URBANISMO Melhoramento de estradas das comunidades de Barra do Juazeiro, Vertentes, Lages e Lapinha.

A Equipe da Secretaria de Obras e Infraestrutura realizando o melhoramento de estradas das comunidades de Barra do Juazeiro, Vertentes, Lages e Lapinha. É a prefeitura de Milha, Administração A Força do Povo, trabalhando pela nossa gente.

#Infraestrutura 18/03/2021 SECRETARIA DE OBRAS, INFRAESTRUTURA E URBANISMO Manutenção da iluminação pública nos distritos de Monte Grave e Barra.

Dando continuidade aos trabalhos de manutenção da iluminação pública do município, nossa equipe esteve realizando o serviços nos distritos de Monte Grave e Barra.

Estiveram presentes acompanhando os trabalhos, o Vereador e Líder do governo na câmara, Ecivando Pinheiro; Vereador Cirdes Moreira; Secretário de Esporte, Edmilton Silva e o Secretário de Obras e Infraestrutura, Dovigal Filho.

#Obra 18/03/2021 SECRETARIA DE OBRAS, INFRAESTRUTURA E URBANISMO Realização de limpeza e reparos no distrito de Carnaubinha.

A Prefeitura de Milhã por meio da equipe de limpeza urbana em parceria com a Secretaria de obras está realizando o serviço de limpeza e reparos no distrito de Carnaubinha.

#Infraestrutura 17/03/2021 SECRETARIA DE OBRAS, INFRAESTRUTURA E URBANISMO Iluminação Pública da Av. Dr. Wilson Pinheiro antes da manutenção e depois da instalação de lâmpadas de LED.

Confira a iluminação pública da Av. Dr. Wilson Pinheiro antes da manutenção e depois da instalação de lâmpadas de LED.

#Infraestrutura 17/03/2021 SECRETARIA DE OBRAS, INFRAESTRUTURA E URBANISMO Reparos nos pontos mais críticos da sede e na zona rural do município.

O trabalho não pode parar!

A equipe da Secretaria de Obras e Infraestrutura continua realizando os trabalhos de reparos nos pontos mais críticos da sede e na zona rural do município. Essa ação visa melhorar o deslocamento dos moradores, facilitando também o acesso aos serviços públicos. A administração A Força do Povo cuidando de nossa gente.

#Infraestrutura 16/03/2021 SECRETARIA DE OBRAS, INFRAESTRUTURA E URBANISMO Manutenção nos postes de energia elétrica na sede do distrito de Carnaubinha e de Ipueiras.

A Prefeitura de Milhã, por intermédio da equipe responsável pela iluminação pública, esteve durante todo o dia de ontem (15/03) realizando o trabalho de manutenção nos postes de energia elétrica na sede do distrito de Carnaubinha e de Ipueiras.

O Prefeito Alan Macêdo e a Vice-prefeita, Tatiana Machado acompanharam pessoalmente a realização dos reparos. "Esse serviço a muito tempo era esperado pelos moradores de nossa região, sem dúvida vamos trabalhar para qualificar ainda mais a iluminação das ruas de nossos distritos" destacou a Vice-prefeita, Tatiana Machado.

O Prefeito afirmou que o trabalho de qualificação da iluminação pública está apenas começando. "Desde quando iniciamos o mandato já começamos o planejamento para os reparos na iluminação, isso não foi somente uma promessa de campanha, mas um compromisso firmado com o povo de Milhã. Com a ajuda de Deus e a força do povo vamos avançando" frisou o Prefeito Alan.

Também estiveram acompanhando os serviços, o Secretário de Obras e Infraestrutura, Dogival Filho e o Vereador da região, Dedé do Celso.

#Infraestrutura 12/03/2021 SECRETARIA DE OBRAS, INFRAESTRUTURA E URBANISMO Manutenção emergencial na estrada do Monte Grave e região

A Secretaria de Obras e Infraestrutura está realizando a recuperação de trechos críticos na estrada da região de Monte Grave. Os trabalhos são acompanhados pessoalmente pelo secretário Dogival Filho. Essa ação facilita o trafego dos moradores da região para a Sede do município.

#Infraestrutura 11/03/2021 SECRETARIA DE OBRAS, INFRAESTRUTURA E URBANISMO Reparos na Iluminação Pública da Sede do Município

A Prefeitura de Milhã, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, iniciou desde o dia 09 de março (terça-feira) a manutenção na iluminação pública da sede do município. A equipe avaliou todos os postes e posteriormente está retornando para solucionar os defeitos.

Os reparos na iluminação é algo muito aguardado pelos munícipes, tendo em vista os problemas apresentados nos últimos tempos. Além da manutenção que está sendo realizada, o Prefeito Alan Macêdo e o Secretário Dogival Filho, providenciaram lâmpadas de LED para a avenida Dr. Wilson Pinheiro e a pintura dos braços dos postes que estão bastante desgastados.

"As lâmpadas de LED além de serem mais econômicas e sustentáveis, tem uma durabilidade muito além das comuns e também deixam a cidade mais bonita. Acredito que logo mais estaremos colocando lâmpadas de LED em outras ruas" destacou o prefeito Alan Macêdo.

#Limpeza 09/03/2021 SECRETARIA DE OBRAS, INFRAESTRUTURA E URBANISMO A Prefeitura de Milhã realizou o pagamento dos Garis dentro do prazo.

o Prefeito de Milhã, Alan Macêdo, reafirma o compromisso com os nossos servidores. O pagamento dos Garis foi efetuado dia 06/03. Dentro do prazo.

#Infraestrutura 08/03/2021 SECRETARIA DE OBRAS, INFRAESTRUTURA E URBANISMO Recuperação das drenagens no Açude da Comunidade de Lagoa Nova.

A Prefeitura Municipal de Milhã por intermédio da Secretaria de Obras e Infraestrutura realizou a recuperação das drenagens no Açude da Comunidade de Lagoa Nova. Esse trabalho só foi possível graças a parceria entre a administração A Força do Povo e os moradores da Comunidade.

#Infraestrutura 04/03/2021 SECRETARIA DE OBRAS, INFRAESTRUTURA E URBANISMO Reparos emergênciais em paredes de açudes na região de carnaubinha e ipueiras

Atendendo a solicitação do Prefeito Alan Macêdo, da Vice-prefeita, Tatiana Machado e do Vereador Dedé do Celso, a Secretaria de Obras e Infraestrutura encaminhou o maquinário para realização de reparos emergências em algumas paredes de açude que estavam em situação mais críticas, devido as chuvas do últimos dias. É Prefeitura de Milhã, administração A Força do Povo, trabalhando para melhorar a vida de nossa gente.

#Infraestrutura 03/03/2021 SECRETARIA DE OBRAS, INFRAESTRUTURA E URBANISMO Reparo emergencial na parede do açude da água boa.

Na manhã dessa quarta-feira (03/03) a Prefeitura de Milhã por meio da Secretaria de Obras e Infraestrutura iniciou a recuperação da parede do açude da comunidade de Água Boa que encontrava-se danificada após as chuvas dos últimos dias.

O Prefeito Alan Macêdo e o Secretário de Obras e Infraestrutura, Dogival Filho, acompanham pessoalmente os trabalhos no local. "Logo recebemos a solicitação da comunidade determinei o deslocamento do maquinário para o local para resolver a situação" destacou o Prefeito.

#Infraestrutura 24/02/2021 SECRETARIA DE OBRAS, INFRAESTRUTURA E URBANISMO Conserto de calçamento no Conjunto Cohab

A Prefeitura de Milhã por meio da Secretaria de Obras e Infraestrutura realizou o conserto do calçamento do cruzamento da Rua Joaquim Nemézio Pinheiro com a Maria Estelina no Conjunto Cohab que a muito tempo prejudicava o trafego local.

O Prefeito Alan Macedo e o Secretario de Obras, Dogival Filho, mesmo com efetivo reduzido tem tentado atender as situações mais críticas.

#Aviso 03/02/2021 SECRETARIA DE OBRAS, INFRAESTRUTURA E URBANISMO Nota de utilidade pública - Secretaria de Obras

A Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura e Urbanismo vem por meio dessa nota, solicitar aos munícipes que não deixem os seus animais soltos nas ruas e nas praças públicas.

Contribua com a organização da nossa cidade.

#Infraestrutura 27/01/2021 SECRETARIA DE OBRAS, INFRAESTRUTURA E URBANISMO Secretaria de Infraestrutura inicia reparos na rede de esgoto da sede do município

A Prefeitura de Milhã por meio da Secretaria de Obras e Infraestrutura está realizando reparos na rede de esgoto da sede do município. A ação consiste na implantação de manilhas de concreto, visando diminuir a frequência de obstruções.

O esgoto apresentava situações críticas, em certas ruas correndo a céu aberto, causando o desconforto e colocando a saúde dos moradores em risco. Em virtude disso a equipe está realizando a desobstrução dos entupimentos dos bueiros da rede de esgoto e o trabalho beneficiará a todos os moradores do local.

"Tudo isso para mantermos uma cidade limpa e organizada, atendendo às solicitações do Prefeito Alan Macêdo e dos moradores." afirmou o Secretario de Infraestrutura, Dogival Filho.

#Infraestrutura 26/01/2021 SECRETARIA DE OBRAS, INFRAESTRUTURA E URBANISMO Prefeito Alan Macêdo dá início a manutenção e recuperação da estrada que liga Milhã a Carnaubinha.

Por meio da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, a Prefeitura de Milhã está realizando melhorias na estrada vicinal que liga a sede do município de Milhã ao Distrito de Carnaubinha. Os trabalhos estão sendo acompanhados pessoalmente pelo Prefeito Alan Macêdo e pelo Secretário de Infraestrutura, Dogival Filho.

De acordo com o Dogival Filho, as máquinas que foram recuperadas já estão em serviço, levando em consideração que esse trabalho é essencial para o bom funcionamento do tráfego local e também para o escoamento da produção leiteira.

"As dificuldades são grandes, mas temos que escolher algumas prioridades para trabalhar nesse início de gestão. Eu acredito que com o apoio da nossa equipe, vamos desempenhar um bom trabalho para nosso povo, porque nossa gente merece o melhor" frisou o Prefeito Alan Macêdo.

#Limpeza 26/01/2021 SECRETARIA DE OBRAS, INFRAESTRUTURA E URBANISMO Mutirão de limpeza intensificado por determinação do Prefeito Alan Macêdo.

A Prefeitura Municipal de Milhã por meio da empresa responsável pela coleta de lixo, intensificou nesse início de gestão os mutirões de limpeza espalhados pela cidade. As ações acontecem nas ruas, praças, canteiros centrais e nas redondezas dos órgãos públicos.

Mesmo com a pandemia do Coronavírus, o serviço é essencial para manter a cidade limpa e contribui com a saúde das pessoas.

Wdson Pinheiro, responsável pela coleta, destacou a importância das ações. "Inicialmente retiramos os entulhos espalhados pela cidade, organizamos um cronograma de coleta nos bairros e agora estamos focados no corte das arvores da avenida principal."

#Limpeza 25/01/2021 SECRETARIA DE OBRAS, INFRAESTRUTURA E URBANISMO Cronograma de coleta de lixo para ruas e bairros

Ajude a deixar nossa cidade mais bonita, coloque o lixo fora somente no dia que a coleta passar no seu bairro.

Fique atendo ao cronograma de coleta:

#Infraestrutura 18/01/2021 SECRETARIA DE OBRAS, INFRAESTRUTURA E URBANISMO Caçamba do PAC que seria leiloada foi consertada para servir a população.

A Prefeitura Municipal de Milhã, por meio da Secretaria de Obras e Infraestrutura está trabalhando para restaurar a frota de veículos do município que estavam sucateados e parados por problemas mecânicos ou por falta de manutenções. Além de carros que serviam a saúde do município, já se encontra em funcionamento o Caminhão-Pipa do PAC.

Por último foi restaurado a caçamba do PAC que estava na garagem da Obras para ser leiloada. Essa iniciativa gera economia para o município, que já passa por uma difícil situação financeira.

"Nossa equipe está empenhada em restaurar o máximo de veículos possíveis, levando em consideração a extrema necessidade que o município passa atualmente. Nossa meta é não somente restaurar, mas também conservar os já existentes" Afirmou o Secretário de Obras, Dogival Filho.

#Infraestrutura 13/01/2021 SECRETARIA DE OBRAS, INFRAESTRUTURA E URBANISMO Máquina PC dá início a limpeza do Poço no Inharé que traz água para o município de Milhã.

O Prefeito Alan Macêdo conseguiu uma máquina PC junto a gerência regional COGERH para realização da limpeza do Poço no Inharé que traz água para Milhã. O Maquinário já está no local desde ontem contando com o apoio dos servidores do SAAE.

Essa é mais uma das medidas da administração A Forço do Povo, para tentar amenizar a grave situação hídrica local.

#Melhoria 24/04/2018 SECRETARIA DE OBRAS, INFRAESTRUTURA E URBANISMO O PREFEITO DARLAN DANTAS, POR MEIO DA SECRETARIA DE OBRAS, SECRETÁRIO TIAGO FAUSTINO, REALIZA MANUTENÇÃO E RECUPERAÇÃO O PREFEITO DARLAN DANTAS, POR MEIO DA SECRETARIA DE OBRAS, SECRETÁRIO TIAGO FAUSTINO, REALIZA MANUTENÇÃO E RECUPERAÇÃO DE ESTRADAS VICINAIS DA ZONA RURAL
#Obra 26/03/2018 SECRETARIA DE OBRAS, INFRAESTRUTURA E URBANISMO Prefeito de Milhã realiza sonho antigo de moradores com recuperação de estrada Como parte do programa de ações do governo municipal, a Prefeitura de Milhã realizou a recuperação da estrada vicinal que interliga as comunidades de Nova Paz ao distrito de Monte Grave, estrada essa conhecida como "estrada do Nilo".

Nessa segunda-feira, o secretário de Obras, Tiago Faustino acompanhado pelo chefe de Gabinete, Kénio Pinheiro, estiveram a pedido do prefeito, Darlan Dantas, nessas comunidades para acompanhar os serviços feitos. O resultado foi satisfatório, destacou o secretário após a visita.

"Essa estrada ela estreita o caminho e beneficia diretamente além dos moradores de Nova Paz os irmãos de Fazenda Nova, facilitando o acesso até o distrito de Monte Grave", frisou Tiago.

Já as moradoras, Teina Katia e Joventina frisaram que a obra era um sonho antigo dessas comunidades; "Fazia anos que essa estrada não era recuperada, e agora o prefeito Darlan juntamente com sua equipe realizaram essa recuperação que facilitará o acesso entre as comunidades, era um sonho que agora é realidade", diziam as moradoras felizes da vida.

O chefe de Gabinete, Kénio Pinheiro, que representou o prefeito durante a visita disse que os trabalhos devem se intensificar ainda mais; "O prefeito Darlan quer ver resultados, ele nos cobra diariamente para que serviços como esse feito aqui nessas comunidades possam abranger muitas outras, são serviços que beneficiam o coletivo, onde o resultado é esse, a satisfação dos munícipes", disse Kénio.

O secretário Tiago informou que os serviços de recuperação de estradas seguirão, assim como ocorreu durante todo o ano de 2017 em 2018 as estradas de todo o município deverão receber manutenção.

#Obra 30/01/2018 SECRETARIA DE OBRAS, INFRAESTRUTURA E URBANISMO Prefeito de Milhã recebe equipe do DER para vistoria de ruas que serão asfaltadas Ruas como a que dá acesso ao Hospital Municipal receberão asfalto
#Festa 15/01/2018 SECRETARIA DE OBRAS, INFRAESTRUTURA E URBANISMO Muita alegria e descontração marcam confraternização dos Garis de Milhã Festa contou com a presença ilustre do prefeito, Darlan Dantas
#Melhoria 10/01/2018 SECRETARIA DE OBRAS, INFRAESTRUTURA E URBANISMO Prefeito Darlan Dantas envia maquinário para realizar a limpeza do açude Jatobá Ação do prefeito Darlan será realizada com recursos próprios, obra era bastante esperada há anos pela sociedade milhaense
#Obra 30/11/2017 SECRETARIA DE OBRAS, INFRAESTRUTURA E URBANISMO Secretaria de Obras intensifica ações para o final do ano A Prefeitura de Milhã, por meio da Secretaria de Obras e Serviços está na reta final de manutenção das estradas no município de Milhã. De acordo com o Secretário Tiago Faustino, a máquina já concluiu 90% das estradas.

Todas as localidades circunvizinhas aos distritos de Carnaubinha, Monte Grave, Barra entre outras, já foram planificadas e as demais serão concluídas até o final do ano devido as dificuldades financeiras que o município vem enfrentando.

O Secretário também anunciou o reinicio da obra de construção do calçamento do Distrito de Monte Grave. Essa obra estava paralisada, entretanto em conversa com a empresa responsável pelo calçamento, o Secretário de Obras afirmou que a obra será terminada o mais breve possível.

Algumas outras obras também serão reiniciadas logo mais, são elas:
>Quadra da Barra
>Quadra do Bom Acerto
>Quadra da Carnaubinha
>Praça da Sede
> Av. Joaquim Antenor Pinheiro Landim
#Obra 24/10/2017 SECRETARIA DE OBRAS, INFRAESTRUTURA E URBANISMO SAAE de Milhã, perfura poço na rua São Francisco com apoio do Prefeito Darlan Dantas. Em mais uma demonstração de preocupação com o abastecimento de água para os munícipes, o Sistema Autônomo de Água e Esgoto de Milhã, com apoio do Prefeito Darlan Dantas, perfura poço no bairro São Francisco.

Além do Diretor do SAAE, Gildecir Machado e do Prefeito Darlan Dantas, esteve também acompanhando os trabalhos, o Subsecretário de Obras e Serviços, Cleanto Jarles.

A perfuração desse poço beneficiará os moradores do Bairro São Francisco e também das ruas adjacentes. “Sabemos das dificuldades que nosso povo tem passado com o racionamento de água, entretanto em parceria como SAAE, estamos tomando as providências cabíveis para amenizar a situação” destacou o Prefeito Darlan Dantas.

#Mobilidade 26/07/2017 SECRETARIA DE OBRAS, INFRAESTRUTURA E URBANISMO Administração do Prefeito Darlan Dantas revitaliza principais estradas do município. A administração Milhã: Um Novo Tempo, Uma Nova História, através do Prefeito Darlan Dantas e da Secretaria Municipal de Obras e Serviços tem priorizado a restauração das estradas vicinais do município. Utilizando a Patrol do PAC, a gestão Municipal vem conseguindo atender as áreas do município onde havia uma grande dificuldade de trafegabilidade por conta do desgaste.

Localidades como Monte Grave, Monte Grave de Cima, Fazenda Nova, Nova Paz, Barra do Rio, Barra da Cajazeira, Sitio São Paulo, Monte Belo, Monte Castelo, Pedra Fina, Ingá, Além das estradas que dão acesso ao Distrito de Carnaubinha e todo a Região.

O Secretário Tiago Faustino disse que a máquina ainda não parou. “Estamos com força total na revitalização dessas estradas, pois sabemos da importância delas para o trafego da população. Estamos nos preparando também já para o início das aulas no mês de Agosto, dessa forma garantindo um percurso seguro para os alunos” frisou o Secretário.
#Mobilidade 19/07/2017 SECRETARIA DE OBRAS, INFRAESTRUTURA E URBANISMO O Prefeito Darlan Dantas garante Asfaltamento da Rua José Gomes e do Pátio da Igreja Matriz O Governo do Estado do Ceará está revitalizando a CE-371 que liga Milhã ao município de Dep. Irapuan Pinheiro, sabendo disso o Prefeito Darlan Dantas adiantou-se e solicitou ao superintendente do DER-Departamento Estadual de Rodovias, que realizasse a Pavimentação asfáltica da Rua José Gomes Pinheiro, conhecida como Rua do Cipó.

Os trabalhos se estenderam desde o período da manhã até o turno da noite. “Não podíamos perder essa oportunidade, por isso me adiantei e visitei ao DER e conseguimos asfaltamento da rua do cipó, rua essa que é muito importante para Milhã, pois é a entrada da cidade para quem vem no sentido Irapuan” destacou o Prefeito Darlan

Mesmo quando os trabalhos já haviam terminado, o Prefeito Darlan ainda tinha uma surpresa para a população, ele também conseguiu que a empresa responsável pelos trabalhos asfaltasse o pátio de frente a Igreja Matriz, na rua Padre João Marques. “Fiz questão de acompanhar tudo de perto, desde a rua João Gomes até o pátio da Igreja onde ficamos até depois das 23:00 horas” frisou o Prefeito.
#Segurança 12/07/2017 SECRETARIA DE OBRAS, INFRAESTRUTURA E URBANISMO Motor que fazia abastecimento de água para a Sede do Município foi furtado no último dia 08 de julho. O Diretor do sistema de Abastecimento de Água e Esgoto de Milhã, Gildecir Pinheiro, foi informador por sua equipe que o motor que conduzia água da adutora do Açude Jatobá até a Sede do município, havia sido furtado na madrugada do último Sábado, dia 08 de julho.

Mediante essa situação o Diretor do SAAE, se dirigiu até a Delegacia de Polícia Civil de Senador Pompeu para registrar um Boletim de Ocorrência - B.O. Além de roubarem o motor, também foram levadas as bombas e 100 metros de cabos. Dessa forma o SAAE de Milhã conta agora apenas com os equipamentos do açude do Monte Sombrio para o abastecimento.

“Tivemos um prejuízo de mais de 15 mil Reais, levando em conta que o motor roubado havia passado recentemente por uma manutenção. Nossa parte nós fizemos, agora vamos esperar a investigação da Policia Civil” destacou o Diretor do SAAE, Gildecir Pinheiro.
#Obra 26/06/2017 SECRETARIA DE OBRAS, INFRAESTRUTURA E URBANISMO O Prefeito Darlan Dantas atende solicitações dos vereadores da bancada de Situação e consegue poços profundos para Milhã Já a algum tempo os vereadores da bancada de Situação na Câmara Municipal de Milhã, Ana Maria e Edislonio Barbosa, solicitaram que o Prefeito Darlan Dantas buscasse a perfuração de poços profundos para amenizar a crítica situação hídrica em que o município de Milhã vive.

Como resposta o Prefeito em parceria com o Governo do Estado do Ceará, através da SOHIDRA conseguiu alguns poços para o município. Os mesmos já estão sendo perfurados e alguns como o do Distrito de Carnaubinha e da Barra do Juazeiro já apresentam uma boa vazão de água.

“Ficou feliz em poder conseguir esses poços junto ao governo do estado e faço questão de acompanhar pessoalmente a perfuração pois sei da importância deles para o abastecimento de água em Milh㔠destacou o Prefeito Darlan Dantas.

#Obra 21/06/2017 SECRETARIA DE OBRAS, INFRAESTRUTURA E URBANISMO Prefeito Darlan Dantas age rápido para resolver problema de Cratera na BR-226 que liga Milhã a Senador Pompeu Durante a manhã dessa quarta-feira, dia 21 de Junho a equipe da Secretaria de Obras e Serviços registrou a abertura de uma cratera na BR-226 na Saída da Cidade de Milhã rumo a Senador Pompeu. O trecho no qual o asfalto cedeu já havia sido recuperado no ano passado, pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

O Prefeito Darlan Dantas que está em fortaleza preocupado com a situação se dirigiu de imediato até a sede do DNIT para solucionar o problema e em conversa com o Secretário do órgão, o Prefeito Informou que conseguiu ajuda. A Secretaria de Obras e Serviços interditou o local com fitas de Isolamento, placas e faixas refletivas para evitar que acidentes acontecem.

Uma equipe já está vindo de Boa Viagem até Milhã para averiguar e solucionar o problema. “Desde que fui informado me dirigi para o órgão responsável e consegui que uma equipe do DNIT fosse até o local” destacou o Prefeito.
#Administração 15/06/2017 SECRETARIA DE OBRAS, INFRAESTRUTURA E URBANISMO Prefeito Darlan Dantas determina manutenção da iluminação pública de Milhã O Prefeito Darlan Dantas através da Secretaria de Obras e Serviços, determinou a realização da manutenção dos postes de iluminação pública em Milhã.

Hoje (15/06) a equipe deu início aos reparos na Avenida Dr. Wilson Pinheiro e na Praça Matriz, o trabalho se estenderá por toda a cidade e nos distritos.

#Obra 23/05/2017 SECRETARIA DE OBRAS, INFRAESTRUTURA E URBANISMO Secretaria de Obras restaura mais um veículo para Saúde de Milhã A Oficina mecânica da Prefeitura Municipal que está vinculada à Secretaria de Obras e Serviços foi reaberta no início do ano e já mostra resultados positivos para nosso município. Em parceria com a Secretaria da Saúde a equipe mecânica restaurou o veículo Etios que havia sido deixa danificado pela gestão passada. O carro agora ficará à disposição da Secretaria da Saúde.
#Obra 22/05/2017 SECRETARIA DE OBRAS, INFRAESTRUTURA E URBANISMO COMUNICADO DA SECRETARIA DE OBRAS E SERVIÇOS A Secretaria de Obras e Serviços do Município de Milhã, na pessoa do Secretário, Tiago Faustino, vem por meio desta nota esclarecer alguns fatos a população desta cidade.

Nossa gestão completa mais de 4 meses que está à frente da Administração Pública do Município de Milhã e graças a Deus, fomos agraciados com algumas chuvas que banharam nosso município, entretanto as chuvas que trouxeram alegria também trouxeram alguns transtornos. Devido à falta de estrutura algumas ruas ficam alagadas e outras ficam intransitáveis devido à grande quantidade de lama em algumas regiões baixas da cidade.

Ouvindo o clamor dos moradores dessas ruas comunicamos que iniciaremos como medida provisória a elevação do calçamento da Rua: Joaquim Nemesio Pinheiro que dá acesso ao hospital municipal e as demais ruas serão consertadas após a passagem do período chuvoso assim como as estradas que dão acesso a zona rural do município.

Tiago Faustino
Secretário Municipal de Obras e Serviços
#Obra 18/04/2017 SECRETARIA DE OBRAS, INFRAESTRUTURA E URBANISMO A SECRETARIA DE OBRAS E SERVIÇOS INICIOU O ATERRAMENTO DO LIXÃO PÚBLICO. A Prefeitura Municipal de Milhã, através da Secretaria de Obras e Serviços iniciou a mando do Prefeito Darlan Dantas o aterramento do lixo que estava exposto a céu aberto no lixão público do município. Essa iniciativa é muito para eliminar possíveis doenças que possam contaminar a população milhaense.

“A Situação estava difícil depois de muito tempo que o lixo não era aterrado, o material foi acumulando até chegar a situação que se encontrava, mas vamos fazer o possível para que o aterramento volte a ser realizado com frequência” Destacou o Secretário de Obras Tiago Faustino.
#Obra 11/04/2017 SECRETARIA DE OBRAS, INFRAESTRUTURA E URBANISMO SECRETARIA DE OBRAS E SERVIÇOS RECONSTRÓI O MURO DO CEMITÉRIO DE CARNAUBINHA. A Prefeitura municipal de Milhã, através da Secretaria de Obras e Serviços reconstruiu durante a semana passada o muro do Cemitério do Distrito de Carnaubinha.

Devido ao longo período que passou sem reformas no início do mês de Janeiro o muro caiu e o prefeito Darlan Dantas vendo a necessidade do povo daquela localidade, deu o aval para que o Secretário de Obras realizasse a reconstrução do muro do cemitério.

Também já está em fase de conclusão a revitalização da “Passagem molhada” que liga o centro da cidade as ruas que se localizam depois do rio. “Essas obras são de grande importância para o trafego dos veículos populares e dos transportes escolares, facilitando o deslocamento da sede para o distrito de Carnaubinha e região” frisou o Secretário de Obras Tiago Faustino.
#Obra 30/03/2017 SECRETARIA DE OBRAS, INFRAESTRUTURA E URBANISMO SECRETARIA DE OBRAS E SERVIÇOS REABRE A OFICINA DO MUNICÍPIO E INTENSIFICA OS TRABALHOS NA CIDADE. A Secretaria de Obras e Serviços através do Secretário Tiago Faustino, Sub Secretário Cleanto Jarles e equipe, vêm realizando um excelente trabalho no município de Milhã. Além da limpeza da cidade que é constante, podamento das árvores, conserto da iluminação e dos buracos das ruas e avenidas, a novidade dessa vez é a reabertura da Oficina dos Transportes Públicos que funciona na sede da Secretaria de Obras.

A reabertura dessa oficina garante o conserto dos transportes que servem ao município. Desde que foi reaberta, vários ônibus escolares já foram consertados, carros que servem para transporte de pacientes para o hospital e PSF’s, ambulâncias, máquinas pesadas e veículos em geral.

De acordo com o Secretário Tiago Faustino além dos serviços mensais que a sua pasta tem realizado, ele destacou também a recuperação de transportes que foram entregues totalmente sucateados pela gestão anterior, “Hoje mesmo, estamos entregando mais um ônibus escolar que através do trabalho do Diretor de Rodovias, Mardônio Dantas e sua equipe conseguiram colocá-lo para funcionar”.

O Prefeito Darlan Dantas demostra estar satisfeito com o desempenho da Secretaria, “É visível o trabalho que esta sendo realizado, principalmente nos bueiros da cidade que era um problema constante e que a equipe esta empenhada em resolver esse problema” frisou Darlan.
#Obra 15/02/2017 SECRETARIA DE OBRAS, INFRAESTRUTURA E URBANISMO LIMPEZA GERAL É A ORDEM. Desde o inicio da nova Gestão o Secretário de Obras, Tiago Faustino juntamente com sua equipe tem se esforçado ao máximo para reorganizar a limpeza do município.
Com aval do Prefeito Darlan Dantas a secretaria iniciou a recuperação das estradas, entretanto as que fazem parte das rotas escolares são prioridades devido ao transporte público.
Na avenida principal deram inicio ao fechamento dos buracos e nas demais ruas a equipe de retirada dos entulhos ainda está em operação sendo acompanhada pelos trabalhadores que fazem o desmatamento e limpeza das vias públicas. A arborização é um item muito importante dentro da configuração do espaço urbano por isso uma equipe foi destinada para o podamento das arvores.
#Obra 27/04/2015 SECRETARIA DE OBRAS, INFRAESTRUTURA E URBANISMO Realização de Reparos e Obras na Parede do Açude de Fazenda Nova A prefeitura de Milhã-Ce por meio da secretaria de obras está realizado o reparo e a ampliação da parede do açude de fazenda nova.
Na ocasião mais uma vez foram utilizados maquinários doados pelo Progama Pac 2 do Governo Federal.Atendendo a um apelo antigo da comunidade, estiveram presente a secretária de agricultura Rivânia Maria, o sub-secretário de obras Célido Braz, e agricultores moradores da região, os mesmos aprovam a obra que apenas uma de muitas das que estão sendo realizadas no município de Milhã pela prefeitura.
Como relatou o Srº Prefeito Otacílio Macêdo é de suma importância a restauração e conservação das estradas vicinais do município para o melhor escoamento do leite produzido no município, além de beneficiar os morados e munícipes nos seus deslocamentos diários, falou o mesmo.
A prefeitura junto a secretária de obras tem trabalhado incessantemente para manter as estradas que ligam as localidades a sede e até mesmo aos distritos e regiões circunvizinhas em perfeito estado, causando assim bem estar aos seus munícipes que residem nas localidades de nosso município.
É a Prefeitura trabalhando para fazer uma Milhã Cada vez melhor.
#Obra 22/04/2015 SECRETARIA DE OBRAS, INFRAESTRUTURA E URBANISMO Prefeitura de Milhã continua construindo açudes na zona rural O prefeito, Otacílio Macedo, acompanhado por lideres políticos, esteve nesta segunda-feira (13), no sítio Água Boa; mais um açude construído pela Prefeitura na zona rural.
A Prefeitura de Milhã, anunciou a construção de mais um açude, desta vez na comunidade Água Boa na zona rural de Milhã (CE). A obra JÁ FOI EXECUTADA. Um açude que vai beneficiar os moradores daquela localidade.
O açude tem capacidade de armazenar um grande volume de água. Uma obra deste porte demonstra a preocupação do prefeito com a zona rural deste município.
Agradecemos a Secretaria de Obras, por está sempre com a gente trabalhando e mostrando os trabalhos que estão sendo feito pelo nosso ilustríssimo administrador municipal Otacílio Macedo. A Prefeitura está trabalhando incansavelmente, quem tem ouvidos para ouvir ouça, quem tem olhos para ver VEJA, comentaram os moradores da comunidade.
www.milha.ce.gov.br
Emitido dia 29/04/2024 às 01:58:36