CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Gestão 08/05/2020 GABINETE DO PREFEITO Nota de Esclarecimento - Programa de socorro do Governo Federal

A Prefeitura Municipal de Milhã, informa que não recebeu nenhuma INFORMAÇÃO OFICIAL acerca do recurso de R$1.120.415,57 (um milhão cento e vinte mil quatrocentos e quinze reais e cinquenta e sete centavos) do programa de socorro do governo federal aos estados e municípios por conta da crise fiscal ocasionada pela pandemia do Covid-19. E portanto, informações disseminadas pela oposição de que o município de Milhã recebeu ou receberá tal recurso, é infundada e leviana.

O que se sabe até o momento é que, existe um Projeto de Lei Complementar (PLP) que dispõe sobre a cooperação federativa na área da saúde e assistência pública em situações de emergência de saúde pública de importância nacional e internacional. Esse projeto está em tramitação no Congresso Federal e não tem prazo para aprovação. Logo, não se sabe com quanto e muito menos quando o município será contemplado.

Reiteramos o compromisso da gestão com a transparência nos gastos públicos. Informamos também que, caso o município venha a ser contemplado com qualquer tipo de recurso para o combate à Covid-19, a população será comunicada.

Qualquer tipo de informação que esteja circulando nas redes sociais e demais meios de comunicação acerca do tema, não tem veracidade comprovada, e pode se tratar de fake news (notícia falsa).

#Gestão 20/08/2018 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Escolas promovem uma grande festa para os pais
O prefeito Darlan Dantas e a secretária de Educação Sheila Pinheiro, com o apoio de todos os profissionais da rede municipal de ensino, homenagearam todos os pais que tem filhos matriculados nas escolas municipais no último sábado dia 18 de agosto.
As festas aconteceram em todas as unidades de ensino com uma programação que ofereceu lazer, esporte, música, gincanas, sorteios, almoço e muita diversão para os pais.
#Gestão 01/08/2018 GABINETE DO PREFEITO PREFEITO DARLAN DANTAS INVESTE NO SOCIAL E REALIZA A MAIOR COLÔNIA DE FÉRIAS. Após dias de muita alegria, diversão, aprendizado e praticas esportiva chegou ao fim à colônia de ferias no município de Milhã com gostinho de quero mais.
#Gestão 09/07/2018 SECRETARIA DA SAÚDE Gestão do prefeito Darlan trás "Caravana Amigos do Peito" e beneficia 160 mulheres milhaenses com exames de mamografia A Caravana Amigos do Peito é uma Unidade Móvel com aparelhos de última geração para realização de exames de mamografia
#Gestão 30/05/2018 GABINETE DO PREFEITO Mês de maio foi de festa para as mães milhaenses em todas as escolas municipais Nessa terça-feira (29) a festa aconteceu na escola Cleonice
#Gestão 16/05/2018 SECRETARIA DE ASSISTENCIA, TRABALHO, EMPREENDEDORISMO E INCLUSÃO SOCIAL Administração do prefeito Darlan Dantas entrega kits de enxoval para gestantes Nesta quarta-feira, (16), a Prefeitura de Milhã, administração Um Novo Tempo, Uma Nova História, prefeito Darlan Dantas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Centro de Referência da Assistência Social - CRAS, entregou a gestantes um kit enxoval com itens para auxiliar as mães nos primeiros dias com o bebê. A entrega ocorreu na sede do CRAS, e reuniu cerca várias gestantes que estão em fase final de gestação e que preenchem os requisitos de vulnerabilidade social assistidos pelo município. Os enxovais contêm itens essenciais para os primeiros meses do bebê; “Este serviço é importante porque muitas gestantes se encontram em extrema situação de vulnerabilidade. Então nós fazemos esse acompanhamento e damos suporte para uma gravidez mais saudável, bem como uma situação mais digna” destaca a secretária de Assistência, Sâmia Dantas. Já o chefe de gabinete do município, Kenio Pinheiro, destacou que esses são os cuidados da gestão do prefeito Darlan com a vida das pessoas da cidade e o acolhimento necessário para oferecer dignidade e um futuro melhor para as crianças. No evento Kenio representou o prefeito Darlan devido a compromissos importantes do gestor.
#Gestão 09/03/2018 GABINETE DO PREFEITO Prefeito Darlan Dantas declara apoio a Mauro Filho Mauro Filho é pré-candidato a Deputado Federal
Em reunião na manhã dessa sexta-feira, 09, com secretários, vereadores da base governista e demais membros de sua equipe de governo, o prefeito de Milhã, Darlan Dantas, divulgou seu apoio ao pré-candidato a Deputado Federal, Mauro Filho, que atualmente é secretário da Fazenda do Estado do Ceará.
Darlan já havia fechado apoio ao governador Camilo Santana e ao Deputado Estadual, Antonio Granja, ambos irão para a reeleição, faltando apenas o Deputado Federal decidido agora como sendo Mauro Filho o qual tem relevantes serviços prestados em Milhã e toda essa região.
Segundo a chefia de gabinete do prefeito Darlan, além da equipe de governo ex-prefeitos também participaram da reunião.
Sobre Mauro F
ilho

Carlos Mauro Benevides Filho (Fortaleza, 9 de março de 1959) é economista e político. Filho do político Mauro Benevides, é formado em Economia pela Universidade de Brasília, com doutorado pela Universidade Vanderbilt. Trabalhou no Banco BMC e é professor concursado da Universidade Federal do Ceará.
Sua trajetória política iniciou-se quando assumiu a Secretaria de Finanças de Fortaleza na gestão de Ciro Gomes. Em 1990 foi eleito deputado estadual pelo PMDB. Licenciou-se do cargo para assumir a Secretaria de Planejamento do Ceará do então governador Ciro Gomes. Quando este candidatou-se a presidência da república em 2002, coordenou seu programa econômico.[1] Reelegeria-se a Assembléia Legislativa do Estado do Ceará em 1994 pelo PSDB, em 1998 e 2002 pelo PPS e em 2006 pelo PSB.
Também foi Secretario de Administração do governo Lúcio Alcântara e de Fazenda no governo Cid Gomes.[2]
Em 2014, foi candidato ao Senado pelo PROS, acabou sendo derrotado por Tasso Jereissati (PSDB), Mauro Filho obteve 1.501.228 votos (39,14%).
Em 2015 reassumiu a Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará no Governo Camilo Santana. Apesar da crise econômica nacional, das dificuldades regionais e de um rigoroso período de seca no sertão nordestino, manteve o Estado do Ceará como um dos poucos no Brasil com as finanças devidamente saneadas.

#Gestão 08/01/2018 GABINETE DO PREFEITO Prédio da Prefeitura de Milhã passa por reformas Serviços estão sendo feitos na parte interna e externa, a antiga faixada do prédio deverá ganhar cores vivas
www.milha.ce.gov.br
Emitido dia 29/04/2024 às 05:54:49