Notícias

Secretaria da Saúde capacita Agentes de Endemias para dar início a campanha antirrábica.

Data: 16 de outubro de 2017

Equipe no momento da capacitação

O Secretário de Saúde, Dr. Charles Pierry e o Coordenador dos Agentes de Endemias, Neudo Oliveira, realizaram uma capacitação com os agentes de endemias, visando o repasse de orientações para dar início a campanha antirrábica.

Embora, nos dias de hoje, a raiva seja uma doença considerada um tanto incomum, ela ainda é tida como uma grande preocupação. Incurável nos animais e fatal em 100% dos casos, a doença é uma zoonose e, portanto, também pode afetar os seres humanos - sendo que a vacina antirrábica é, ainda hoje, a sua única forma de prevenção.

Transmitida por meio da saliva dos animais contaminados, a raiva é passada, principalmente, pela mordida dos animais doentes - sejam eles gatos ou cães. Nos cachorros e no homem, o vírus da doença pode permanecer encubado por até 2 meses antes que os seus sintomas (também bastante similares) comecem a aparecer.

A expectativa da coordenação de endemias é realizar a imunização de todos os animais do município. Para isso os Agentes contam com o apoio indispensável do Prefeito Municipal Darlan Dantas que não tem medido esforços para auxiliar nas campanhas.

 

Deixe seu comentário

Prefeitura Municipal de Milhã

LOCALIZAÇÃO

 Av. Pedro José de Oliveira Milhã , nº Nº 406 Centro

 Tel: (88) 3529-1454

 prefeituramilha@outlook.com

REDES SOCIAIS